domingo, 18 de fevereiro de 2018

O fim de semana de 17 e 18 de fevereiro





Sábado de manhã o Iuri e eu fomos dar uma caminhada até a Shoppers Drug Mart (uma farmácia com loja de conveniência inbutida).

Queríamos comprar um presente para a Zulma, que tinha nos convidado para seu aniversário nesse dia, à tarde.

Também queríamos transferir os pontos do nosso cartão de fidelidade para o novo cartão, fruto da fusão da Shoppers e da rede President Choice. Não conseguimos fazer essa transferência porque só pode ser feita por telefone. 
 
A calçada estava bem lisa, pois a neve tinha virado gelo. Tudo vira pista de patinação e a gente precisa ter muito cuidado ao caminhar. E nós temos esse cuidado. 

Recebi fotos do nosso apartamento, enviadas pela Mônica que o mantém limpo e arrumado enquanto estamos por aqui. Ai que saudades de casa...


Almoçamos o resto daquele arroz de carreteiro da sexta-feira e uma salada mista e, em torno de 13h30min, Zenon e Mary-Anne vieram nos apanhar para irmos, juntos, a Thedford.

A Mary-Anne tinha se enganado ao programar o GPS e, em vez de Thedford, colocou o nome de outra cidadezinha daquela mesma região. Felizmente, são lugares na mesma região, próxima a Grand Bend. 

Eu estava achando o caminho um pouco diferente, mas pensei que tinha sido uma opção dos nossos amigos. Enfim, num dado momento, estávamos chegando ao destino e nada de familiaridade com a Thedford que nós conhecemos.

Reprogramamos o GPS e estávamos a uns 8 quilômetros do nosso verdadeiro destino. Rimos bastante e aproveitamos para apreciar essa paisagem bonita e não conhecida, até então.

Chegamos à casa da Zulma e haviam vários carros lá. Eles têm uma espécie de salão de festas ao lado da casa, onde estavam reunidas toda a família do Eddy e vários amigos. 

Achamos engraçado que, do lado de fora do salão de festas, havia uma caixa de cervejas, gelando com a temperatura ambiente. E estavam tão, ou mais geladas do que quando a gente coloca na geladeira, durante o verão intenso, no Brasil.


A festinha da Zulma estava muito bacana, comemos bastante e conversamos com várias pessoas. 

Uma amiga da Zulma tirou várias fotos, mas ainda não tivemos acesso a elas. Quem sabe, daqui alguns dias, eu as acrescentarei aqui no blog.

Voltamos a London e esperamos o domingo chegar.

Dia 18 de fevereiro, fomos à missa na Saint Peter e ficamos, novamente, encantados com a homilia, desta vez, do Bispo dessa região.

Saímos da igreja e decidimos caminhar porque estava 1ºC e ensolarado. 

Durante o caminho, paramos sobre uma das pontes para tirar uma foto do local onde o rio Thames se divide (Thames Forks). No verão, eu tirei umas fotos desta mesma paisagem, quando o chafariz estava ligado. 

Thames Forks - fevereiro/2018


Thames Forks - agosto de 2017
 
Acho que caminhamos por 1 hora até que chegamos a Wortley Village e decidimos tomar o ônibus até em casa. 


Chegamos em casa eu repetimos a dose de churrasco no grill com salada de batatas e maionese.
Durante a tarde deste domingo, eu coloquei em dia as postagens da semana que passou, no blog.
Enquanto isso, o Iuri assistiu a uma corrida de automóveis, na televisão: Daytona 500. Parecem carrinhos de brinquedo – risos.


E amanhã, dia 19 de fevereiro, é feriado aqui no Canadá - Family Day. 

Feliz semana a todos!

Nenhum comentário: