domingo, 25 de fevereiro de 2018

A semana de 19 a 25 de fevereiro – Parte II


Aqui completo o centésimo post desta etapa: Canadá 10 anos depois. Foi difícil começar a escrever, como vocês sabem: o primeiro post desta jornada foi escrito 3 meses depois que chegamos aqui. Mas aqui estamos, escrevendo o centésimo post, atualizadíssimo.

Sexta-feira o Iuri pegou um carro para o fim de semana. 

Na manhã desta sexta-feira, eu tive duas reuniões por Skype. A primeira foi a reunião ordinária da Câmara de Ensino, do CRA-RS. Tinha tanta gente nesse dia, que a reunião foi realizada no auditório do nosso Conselho. 

Estavam todos os membros da CEEnsino, o Vice-presidente Institucional do CRA-RS e quatro conselheiros. Também tivemos a participação da coordenadora da Câmara Jovem, Lisandra Compani, para contribuir com suas ideias na organização do XI EPROCAD. Tem sido uma prática dos EPROCADs, dar voz aos estudantes dos cursos na área de Administração e a Câmara Jovem do CRA-RS tem sido nossa parceira.

Eu participei, como tenho feito nos últimos 8 meses, à distância, graças à tecnologia. 


Tenho muito orgulho dessa gente!

Tínhamos um tópico importantíssimo na pauta: definir a Instituição de Ensino Superior que sediará o XI Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos na área de Administração – o EPROCAD, em junho deste ano.

Entre as candidatas que tinham enviado propostas, a que mais se alinhou aos critérios pré-estabelecidos, foi a FACCAT, de Taquara.

Pessoalmente, eu fiquei contente porque sou egressa da FACCAT e, foi lá, que dei meus primeiros passos na carreira administrativa e docente.

Após essa reunião, aconteceu a segunda, com os integrantes da comissão organizadora do XI EPROCAD. Ali definimos o tema do evento deste ano, que será: Desafios Inter geracionais no ensino da Administração.  

Também definimos os critérios para uma inovação do XI EPROCAD: apresentação de posters relacionados às práticas de ensino na área de Administração.


À tarde, eu fui tomar um café com a Simone Dovalli, no Tim Hortons do Masonville Plazza. 

Porque é importante cultivar as amizades, num café, fazer planos, contar as vitórias, os desafios, aquilo que não deu tão certo e as alternativas encontradas, enfim... 
Obrigada, Simone, pela tua amizade!



Nenhum comentário: