terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O longo e gostoso fim de semana



Sexta-feira, dia 09 de fevereiro

Recebi a visita da Zulma que veio almoçar comigo e conversamos bastante sobre estar longe da família.

A Zulma está aqui há 40 anos e nenhum dos seus familiares veio morar no Canadá.
Eu tinha falado com ela sobre a minha mãe e sobre o meu sogro – ambos em recuperação no Brasil – e ela contou histórias da sua própria vida e família. 

Rimos e choramos juntas e foi uma tarde muito agradável.

O Iuri tinha ido para a Ivey e, à tarde, voltou de carro – uhuuuu! Era o fim de semana de alugar carro. 

Estava muito frio e as ruas e calçadas estavam escorregadias. Então, resolvemos ficar em casa e curtir o carro durante o sábado e o domingo.

Sábado, dia 10 de fevereiro

Sábado de manhã, nós saímos abaixo de neve e enfrentamos estradas muito lisas. Mas o motorista é bom e o carro, um Nissan Altima, ajudou bastante.

Antes de sair, é claro, teve aquela retirada de neve básica, de cima do carro.


Fomos até o aeroporto de London, pois queríamos saber que procedimentos serão necessários para levarmos nossa impressora para o Brasil.

Lá por outubro de 2017 nós compramos a impressora para conseguirmos imprimir materiais de pesquisa (do Iuri) e dos meus cursos e trabalhos por aqui. E, é claro, queremos levá-la conosco, para casa.

O aeroporto estava fechado para pousos e aterrisagens por causa da neve. Mas havia atendimento no local e nos disseram que precisamos buscar as informações que queremos, no aeroporto de Toronto, ou com a própria “Air Canada”. Enfim, ficará para outro momento.

Do aeroporto, fomos direto para o White Oaks Mall, pois precisávamos abastecer a despensa. Primeiro, fomos ao Bulk Barn onde compramos os insumos da granola do Iuri.

Depois, almoçamos no Shopping. Tínhamos cupons de descontos do Subway, então, foi lá que comemos um gostoso sanduíche de atum com pão de orégano e queijo. Delícia!!!




Vimos uma senhora tomando um sorvete e o Iuri foi perguntar onde ela tinha comprado. "DQ (Dairy Queen)", disse ela. E lá fui eu, pegar meu sorvete de sobremesa – hehehe.



Dali fomos fazer umas comprinhas no WalMart – também dentro do Shopping do White Oaks. 

Voltamos para casa, super cansados. Descarregamos as compras, colocamos na geladeira, o que deveria ser conservado lá e fomos tirar uma soneca.

Às 17 horas, ligamos para a pizzaria Soprano’s e encomendamos uma pizza. Em torno de 17h45min, apanhamos a pizza e fomos para a casa de Zenon e Mary-Anne.

Jantamos com eles e, em seguida, a Mary-Anne serviu um bolo com sorvete e colocou uma velinha cor-de-rosa no meu prato. Cantaram parabéns para você, pelo meu aniversário que tinha sido no dia 30 de janeiro.


Nunca tive tantas comemorações no meu aniversário! Hehehehe!
Ganhei um chocolate maravilhoso e esse par de luvas do Canadá, alusivo às olimpíadas de inverno! 


Óóóóin!!!

Depois da janta, todos fomos para a sala onde conversamos, alegremente, até a hora de ir para casa e o Iuri aproveitou para descansar nas costas da Maya. Almofada quentinha, no Canadá.


Domingo, dia 11 de fevereiro

Depois da missa na St. Peters, fomos ao Costco e compramos mais itens para abastecer a despensa doméstica.

O Iuri aproveitou para colocar gasolina no carro ali mesmo, no posto do Costco, que é bem mais barato para associados.

Resolvemos dar uma passadinha pela Wortley Village e pela nossa antiga rua - onde moramos em julho e agosto deste ano.

A paisagem completamente diferente do que estava naquele período de verão.


Vejam, abaixo, a nossa casa e o pátio onde faízamos nossos churrasquinhos... Saudades do verão!



Fomos até o NoFrills onde finalizamos as compras. 

Três supermercados diferentes: WalMart é o único que tem mamão, Costco é para as grandes quantidades e o NoFrills é para a famosa marca NoName e os pontos no cartão para futuras compras.

Olha só o que encontramos no NoFrills: espinafre em lata – aquela que o Popeye comia e ficava forte!!!


Antes de irmos para casa, ainda precisávamos dar uma passadinha no Dollarama, é claro! 

Fomos para casa em torno das 15 horas e, só então, almoçamos.
Às 18 horas, chegamos à casa onde mora a Dina, ex-professora da Ivey, que está em temporada de pesquisa por aqui. Atualmente, ela trabalha numa universidade nos Estados Unidos. 

A Dina mora com um casal de amigos e nos convidara para jantar lá no domingo. O cardápio era Paella e estava uma delícia. Só estavam em casa a proprietária, Susanne Schmidt e a Dina. Descobrimos que ambas são alemãs de origem e, em alguns momentos, falavam em alemão, entre elas... Mas eu entendi tudo! Risos.

A Susanne é professora de Biologia na Western e trabalha num laboratório, como pesquisadora. Ela contou que fez um intercâmbio no Brasil, em 1986, quando o presidente Collor assumiu o poder e congelou as contas bancárias dos brasileiros. Ela ficou em São Paulo, durante um ano e visitou o Rio Grande do Sul e alguns estados do Norte.

Na estante da Susanne, vimos vários livros de autores brasileiros, como Eça de Queiros e Marcelo Rubens Paiva, por exemplo.

Enfim, foi mais uma noite agradável de muitas risadas para terminar bem o fim de semana!

Nenhum comentário: