domingo, 25 de fevereiro de 2018

A semana de 19 a 25 de fevereiro - Parte I



Segunda-feira foi feriado alusivo ao Dia da Família, aqui no Canadá. Então, como o Iuri não foi para a universidade, fomos dar um passeio com nossos amigos Zenon e Mary-Anne.

Eles iriam a Stratford, uma cidadezinha próxima a London e nos convidaram para irmos com eles. Depois de resolverem o que tinham ido fazer lá na cidadezinha, fomos tomar um café na cafeteria Balzac, que eles disseram gostar muito.


Realmente, o café e as guloseimas são muito gostosos e tivemos bons momentos juntos, naquela tarde.


Ainda nesse dia, rimos bastante quando vimos, no mapa de Ontário, uma cidade bem próxima a London, chamada New Hamburg (até consigo imaginar qual a origem da população de lá – risos).



Enquanto isso, em Taquara, no Rio Grande do Sul, meu irmão Ronaldo, comemorava seu 51º aniversário.


Na terça-feira ficamos em casa trabalhando em nossos projetos, durante o dia. Estava chovendo e a temperatura estava um pouco abaixo de zero.

À tardinha, tomos um ônibus e fomos até a casa dos amigos Micha e Nancy, onde jantamos e depois fomos todos ao cinema na Western University. Lembram que eu já falei que às terças-feiras o precinho é especial na Western Films? Pois é. Assistimos ao filme que conta a história de Winston Churchill, primeiro ministro inglês, durante a II Guerra Mundial. Recomendo o filme.

Na quarta-feira, dia 21, o sol estava lindo lá fora e a temperatura estava bem amena, acho que uns 6 ou 7ºC. Conseguimos dar uma caminhada pelo bairro, já sem neve nas calçadas, usando casacos menos pesados. Maravilha!


Quinta-feira o Iuri foi para a universidade, pois tinha reunião com seus colegas de pesquisa. Eu fiquei em casa trabalhando no meu livro.

Na noite desse dia, meus filhos, Douglas e Lucas foram à Unisinos, em São Leopoldo, para esvaziar o escritório do Iuri. Ocorre que, enquanto estamos aqui no Canadá, as principais operações do Programa de Pós-Graduação da Unisinos mudaram para a nova sede, em Porto Alegre. E, alguém precisava retirar as coisas do Iuri, do seu escritório.

Eles tiveram que pegar as chaves na secretaria e carregaram dois carros de coisas: livros, cadeira, monitor de computador, etc.

Tiraram uma foto do escritório e aproveitaram para fazer uma brincadeira no quadro branco do Iuri. Tinha a lista dos orientandos do Iuri e eles fizeram um coração com o meu nome no centro, para ficar engraçado. Risos.


Na sexta-feira de manhã, não tínhamos granola, nem maçã, nem mamão. O jeito foi comer damascos, castanhas, bananas e complementar com vitaminas - hehehehe.


Está na hora de alugar o carro e fazer as compras da quinzena...

Nenhum comentário: