sábado, 3 de fevereiro de 2018

30 de janeiro – meu aniversário!



Quando acordei na terça-feira, já tinha uma meia dúzia de mensagens no Facebook e outras tantas chegavam pelo WhatsApp.

Uma alegria imensa!

Meu pai mandou uma mensagem emocionada, falando de quando eu nasci. Se passaram 59 anos e ele lembra, como se tivesse sido há poucos minutos que a madre me trouxe no colo e me entregou para ele. Meu pai, um homem forte e grande, acostumado a carregar fogões à lenha na ferragem onde trabalhava, ficou com medo de machucar aquele “pãozinho d’água” como ele costumava se referir a mim.

 Minha foto de um ano

Já meu filho mais velho mandou uma bonita mensagem falando da minha missão, como coach, de ajudar pessoas a saírem de um ponto A e chegarem ao ponto B – seus objetivos.

O Douglas disse que a família toda espera que nós deixemos o ponto C (Canadá), para retornar ao ponto B (Brasil) – risos.

Eu achei a brincadeira bonitinha e ele ainda acrescentou, abaixo da sua mensagem no WhatsApp, aqueles ícones: tortinha, chapeuzinho de festa, sorvete, champanha e vários outros.

Somente alguns dias depois, numa conversa pelo Skype, o Douglas me perguntou se eu não tinha percebido a mensagem subliminar. Eu fui olhar de novo e, lá estava, entre aqueles ícones bonitinhos, um limão – hehehe.

Mensagem do Douglas - detalhe para o limão

Essa piadinha interna de me chamar de “alemoa azeda” e, em seguida, passar para “limãozinho azedo”, vem de um tempo em que eu trabalhava no xerox da FACCAT. 

Eu sempre atendia bem as pessoas, mas, certa vez, uma aluna foi arrogante comigo e eu devo ter lhe dado uma resposta à altura (acontece...). 

Para meu azar eterno, essa aluna era colega de aula do Douglas e chegou muito irritada na sala, mencionando aquela “alemoa azeda do xerox”. Pronto, isso foi suficiente para que ele jamais esquecesse do lance e isso se tornou motivo de muitas risadas ao longo dos anos. 

E, como diria meu irmão, Eraldo: “iiii, faz tempo!!!”.

Ao longo dos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro, eu recebi quase 400 mensagens pelo Facebook.


A gente sabe que o Facebook nos lembra dos amigos que estão aniversariando e que nem todo mundo lembraria desse dia, sem tal ajuda.

Entretanto, eu valorizo todos aqueles que tiraram um tempo para enviar suas felicitações. 

Amei cada uma das mensagens recebidas. Obrigada!



Nenhum comentário: