quinta-feira, 5 de julho de 2007

5 de julho = 4 meses no Canadá

Hoje estamos completando 4 meses no Canadá e faltam só 7 meses para retornarmos ao Brasil.

Há poucos dias, a Cathy que dirige o Big Sisters of London, me perguntou se o tempo estava passando rápido ou devagar, na minha opinião.
Eu pensei um pouco e respondi que isso dependia do momento: tem dias que bate aquela saudadezinha mais forte e parece que o tempo não anda... que as coisas não acontecem. No dia seguinte, entretanto, a gente acorda cheio de motivação, olha para as árvores e para essas lindas paisagens e pensa: é bom estarmos aqui e podermos viver esse momento lindo (parece a música do Roberto Carlos - risos).


Temos muito o que fazer aqui. Às vezes o Iuri fica meio tristinho porque parece que as coisas não andam na velocidade que gostaríamos, mas todos os doutores com quem conversamos dizem que não foi diferente para eles. É um caminho de difícil acesso e com muitos obstáculos, mas no fim há sempre uma recompensa e vale a pena persistir.
E o Iuri sabe bem disso, por isso, segue perseguindo seu objetivo com muita garra e uma dedicação admirável.


No meu caso, cheguei aqui sem muita perspectiva, apenas com a certeza de que eu ia procurar e encontrar coisas para fazer... mas não imaginava o quanto - hehe!


Segunda-feira, dia 09, vai começar o Programa de Verão do BS e serão 6 semanas de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 15 horas. O último dia será 17 de agosto e, aí já teremos completado 5 meses aqui...


É, o tempo passa rápido e nós dois sabemos que, quando estivermos novamente em casa, junto daqueles a quem amamos, sentiremos também saudades dos amigos que fizemos no Canadá e das coisas bonitas que tivemos a oportunidade de viver.


De vez em quando a gente se pega olhando as fotos e vídeos dos nossos passos desde que chegamos em London e ficamos impressionados com a quantidade de coisas que já fizemos!


Quantas dificuldades enfrentamos logo no começo!


Aquela neve, os ônibus que demoravam uma infinidade para chegar nas paradas congelantes, as sacolinhas de supermercados que eram ainda mais pesadas para carregar por causa do frio e do cansaço.


Mas a gente também se divertiu bastante com tudo isso, cometemos gafes, escorregamos na neve porque nossos calçados brasileiros não eram adequados para esse tipo de inverno, comemos sopa enlatada em pratinhos descartáveis, com talheres e copinhos de plástico :)


Depois assistimos ao Fantasma da Ópera na sexta fila do teatro, quase sob o famoso candelabro que despenca do teto:)

A foto acima não é de hoje; foi tirada em maio, quando visitamos as Cataratas de Niágara: mais um lindo momento que vivemos no Canadá, graças aos nossos amigos: Zenon e Mary-Anne.

3 comentários:

Unknown disse...

Saudades, muitas saudades dos felizes tempos de Canada... Adorei o blog de voces, pude estar do outro lado lendo o "querido diario" de voces!!!

Olha, se puderem, vao conhecer a bela cidade de Quebec e a regiao de Gapésie, pra mim um dos lugares mais lindos do mundo!!
Boa sorte e aproveitem!
grasi

Unknown disse...

é Gaspésie...

nara disse...

Obrigada Grasiela! Se tivermos oportunidade, vamos conhecer esses lugares e lembraremos de você.
A propósito, quem é você?
Abraços,
Nara e Iuri.