quinta-feira, 26 de julho de 2007

Programa de verão - terceira semana

Segunda-feira, dia 23, começamos nossa terceira semana do Summer Camp, agora com as garotas de 6 a 11 anos. Estamos com sete meninas, três das quais já haviam participado na primeira semana.

As garotas estão bem integradas e nesta semana fizemos alguns passeios, dos quais eu gostaria de destacar dois: a visita à central de polícia de London e a colheita de framboesas numa fazenda, em Lambeth (distrito rural de London).

A Central de Polícia:

A central de polícia está localizada no centro de London e recebe delegações de crianças para mostrar como funciona o sistema geral de segurança londrino.

Conhecemos a central 911 que recebe chamadas da comunidade e as direciona para algum centro de emergência em saúde, para os bombeiros, ou mesmo para a polícia. O interessante disso é que o cidadão não precisa memorizar vários números para os casos de emergência, o que muitas vezes causa confusão na hora de ligar. Aqui você só precisa lembrar do 911 - o resto é com quem recebe a chamada.

Vimos um pequeno museu de armas antigas e desativadas e eu me lembrei do museu de armas do parque Mal. Osório, no Rio Grande do Sul - cujo acervo é bem maior. Aliás, vale a pena visitar o parque Mal. Osório.

Meus filhos: no próximo verão vamos passar um dia no Parque Osório, ok?

Fomos à garagem da central de polícia e eu fiquei surpresa com o número de viaturas: 90 veículos com aquela pintura característica de carro de polícia e mais 60 automóveis convencionais que são utilizados pelos oficiais quando representam a organização em algum evento.

Ao final da visita, tivemos oportunidade de tirar dúvidas e as meninas surpreenderam a todos com a profundidade de seus questionamentos.




Farmer Jack's Orchard:

Hoje, quinta-feira, fomos visitar uma fazenda que é muito conhecida por sua produção de maçãs. Entretanto, como a estação de colheita de maçãs é o outono, hoje as meninas puderam colher framboesas. O que não diminuiu a sua felicidade!

Eu fiquei impressionada com algumas coisas. Primeiro, que existem muitas fazendas onde você pode colher suas próprias frutas - tipo nossos pesque e pague: no final, as pessoas pesam as frutas que colheram e pagam. Segundo, o quanto visitar uma fazenda é encantador para as crianças. Acho que deveríamos começar a implantar coisas desse tipo no Brasil, deixando de levar às nossas crianças urbanas a idéia de que ser agricultor é uma coisa feia e de menor importância.

Aqui as crianças admiram os fazendeiros e todas querem ver e conversar com essas pessoas.

Isso me emociona!

Mais fotos do passeio à Farmer Jack's Orchard, podem ser vistas em:

Nenhum comentário: