sábado, 21 de julho de 2007

Em duas rodas

O Iuri já contou num post a história da tal bicicletinha de criança que ele "quase" comprou por engano. Tal história provocou várias manifestações de solidariedade de alguns brasileiros que nos mandaram fotos com suas respectivas bicicletinhas (risos).

Há cerca de dois meses o Iuri finalmente comprou o seu tão sonhado veículo de duas rodas - todo mundo já sabia disso, né? Desde então, o Iuri tem ido para a universidade, para o supermercado, para o centro da cidade, enfim, para qualquer lugar, com sua "magrela".

O problema era quando eu - que não sou a "magrela" - ia com ele para algum lugar; aí tínhamos que ir ou a pé, ou de ônibus, dependendo da distãncia.

Na semana passada, um professor da universidade perguntou o que o Iuri faria com a bicicleta no final de nossa "temporada" aqui em London, e manifestou interesse em comprá-la então. O professor, que se chama Micha (pode se pronunciar Maika ou Miha), disse que costuma ter bicicletas em casa para emprestá-las aos seus alunos orientandos, que vêm de outras cidades para estudar na Western.

Quando o Iuri me contou essa história eu perguntei: "Será que ele não tem uma bicicleta para me emprestar durante o verão? Afinal, agora seus alunos estão em férias!"

O Iuri gostou da idéia e mandou um e-mail para o Micha e ele disse que era só passar na casa dele, que fica perto da universidade, e escolher uma bicicleta.

E foi isso que fizemos num final de tarde desta semana.


Olha que casalzinho bonitinho... cuidando da saúde - comendo granola e andando de bicicleta ao entardecer :)

3 comentários:

gustavo uriartt disse...

Que beleza!! Realmente a idéia da bicicleta sempre passava pela nossa cabeça. É um veículo barato, e considerado o mais eficiente já criado pelo homem. O que se gasta de energia para deslocar o peso que vai em cima é altamente eficiente. Vi que ambos estão antenados com a segurança, o que é muito importante. Legal!!!

Paulo disse...

Mens sana in corpore sano! Legal! Paulo Ricardo

Marcia Diehl disse...

mas que beleza!!!! vou ver se consigo fazer o mesmo... hehehe...