domingo, 8 de julho de 2007

Charlie: o gato texano

Esse aí ao lado é o Charlie: "um morenaço texano", como se referiu a ele, a sua mãezona e minha grande amiga Jane Hugentobler.

A Jane leu o post em que eu comentei sobre os "gatões canadenses" e resolveu abafar com as lindas fotos das proezas dos seus três gatos.
Olha o Charlie ajudando a escolher os enfeites para a árvore de natal (risos).




Abaixo, seguem fotos da May (à esquerda) e da Zoe (à direita) - as irmãs do Charlie.

Quanto charme, heim?!

Bem, vou falar um pouco sobre a Jane: A gente se conhece desde que éramos muito pequeninas, morávamos em casas que faziam fundos uma para a outra, em Taquara/RS. Eu morava na rua Guilherme Lahm e a Jane e sua irmã Janete moravam na rua Rio Branco. Entre as duas casas tinha um arroio pequeno e uma pontezinha que nos permitia brincar o dia todo, todos os dias (a gente quase volta a ser criança quando recorda aqueles tempos...)

Ah sim! Naquela época eu só tinha um irmão: o Eraldo - os outros vieram depois - e nós brincávamos os quatro: de casinha, de "pega-pega", ou "bruxa", de "ovo podre", de "pular sapata"... enfim... nos divertíamos muito!

Mais tarde a Jane foi morar nos Estados Unidos e, depois disso, poucas foram as vezes em que nos encontramos.

Há mais ou menos um ano a Jane me encontrou através do orkut e desde então temos mantido contato por e-mail, pelo blog e pelo orkut... como a própria Jane disse há poucos dias atrás: "Somos vizinhas de novo!" Ela mora no Texas, nos Estados Unidos e eu estou morando em London, no Canadá.

Um abração, Jane!!! Parabéns pelos lindos gatinhos e pelo maravilhoso jardim da tua casa!

Um comentário:

Jane disse...

Thanks, Narinha! E como a gente brincava de casinha... lembras que as 'estorias' continuavam no outro dia? Aparentemente, eu era bem mandona e sendo a mais velha da turminha, fazia uns cremes e pudins (?) e os obrigava a comer. O Airton Reck, que tambem morava na G. Lahm, contou-me isso. Eu realmente nao lembro, mas vou concordar que teve muitas vezes em que aqueles dois anos ou mais de diferença de idade, faziam dos menores umas pestinhas.

Virou hora da saudade: lembras que iamos na tua casa assistir "Perdidos no Espaço"? Depois o tio Plinio ficava nos olhando ate chegarmos na nossa casa.

Eu tenho uma imagem muito carinhosa na minha memoria do meu pai com o teu irmao Ronaldo. Ele deveria ter uns 6-7 anos, creio que ouvia o pessoal dizer Dona Isaura para a minha mae, entao ele chamava o meu pai de Don Arnildo. O meu pai sempre tomava um aperitivo quando chegava do trabalho e o Ronaldo estando por la, ficava olhando e perguntando o que era. "Don Arnildo" entao fazia de conta que servia dois copinhos do mesmo, dando um de suco ou agua para o menino. E o Ronaldo parava com o pe' no degrau entre a cozinha e a sala, como o meu pai fazia e tomava seu 'traguinho', ainda exclamando e fazendo uma cara como se o sabor fosse um pouco forte. Uma graça!