quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mais sobre o Programa de Verão

Terça-feira levamos as meninas para assitir ao filme: "Evan - The Almithy" num cinema da Galeria London.

O filme conta a história de um homem bem sucedido profissionalmente, mas com falta de tempo para a família. Num dado momento de sua vida, Evan se encontra com Deus e sua vida é completamente transformada.

Na saída do cinema uma das meninas me disse que foi o melhor filme que já tinha assistido em toda a sua vida!

Quarta-feira passamos o dia no
Gibbons Park, onde fizemos
brincadeiras com água, as meninas deram comida aos patinhos do rio Tâmisa e à tarde, tomaram banho de piscina.
Há duas piscinas: uma maior e mais
rasa e a outra de menor extensão
e mais profunda. Existem várias moças (salva-vidas) preparadas para ajudarem as crianças.
A foto da esquerda mostra alguns brinquedos tipo chafarizes, onde as crianças tomam banho e se divertem muito. A foto da direita mostra as duas piscinas - Lola e uma das meninas sentadas na borda.


Hoje, quinta-feira, brincamos no parquinho da escola pública perto do Big Sisters of London e tivemos nosso almoço preprado com a ajuda de outras duas garotas.

À tarde, assistimos a um teatro de bonecos de um projeto internacional chamado "Kids on the block" que visa mostrar às crianças, as diferenças existentes entre as pessoas e como todos podem e devem ser tratados de maneira natural.

As meninas puderam interagir com os bonecos, fazendo perguntas e dando sugestões de como poderiam agir para evitar situações indesejáveis na escola ou em outros ambientes.

Fiquei encantada com o teatro!

Os bonecos são manipulados por senhoras voluntárias que os levam às escolas para instruirem as crianças e levarem uma mensagem positiva sobre como tratar as diferenças.

O site do Programa Kids on the block é: http://www.powerfulpuppetry.org/index.php

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem sou eu?!!!
Bom, estou escrevendo pois tambem quis saber quem era voce!!
Sou a Grasi, do blog que espiaste grasi-e-duane-no-canada..., lembras?!
abracos,
grasi

nara disse...

Oi Grasi! Agora lembrei!!!
Gostei muito do jeito do blog de voces e ate comparei situacoes semelhantes... creio que muita gente passa por situacoes parecidas :) Um abraco,
Nara.

Anônimo disse...

Oi Nara!!!
E a Claudia daqui de London...a gaucha..hehehee
To adorando o teu blog...
To curiosa...me diz onde e aquela piscina onde voces levaram as meninas... e no Gibbons Park?
To aqui em London ha quase tres anos e ainda nao conheco esse lugar...
Me da uma dica para eu levar minha filhota la...

Abracao,

Claudia