sexta-feira, 20 de julho de 2007

A segunda semana do Programa de Verão do BS

Hoje encerramos nossa segunda semana do Programa de Verão do Big Sisters of London. O Iuri registrou minha saída de casa hoje de manhã: foto à esquerda.

Esa semana foi dedicada às meninas de 12 a 16 anos, que fazem parte do grupo de little sisters do Programa Big Sisters of London.

Tivemos apenas duas inscrições, mas somente uma das meninas, a Tristin, participou do Programa de Verão desta semana.
Como o tempo não ajudou muito, a maior parte das atividades foi in door e tivemos que improvisar um bocado.

Segunda-feira à tarde Tristin e Lola foram assistir ao novo filme da saga: Harry Potter e, como eu não assisti aos anteriores, decidi voltar para casa mais cedo.


Terça-feira a Tristin nos ajudou a cozinhar. Ver foto à direita.


Ainda na terça-feira, começamos a fazer um trabalho de tingimento, ou melhor, descoloração de camisetas - técnica de amarrar partes de camisetas com atilhos e imergi-las em água com alvejante.
Foto à esquerda.

Quarta-feira o tempo melhorou um pouco e fomos dar uma caminhada até um centro de lazer com boliche e outros jogos de fliperama que a gurizada adora.

Quinta-feira tivemos atividades internas pela manhã, fazendo "arte em 3D" - desenhos sobrepostos que formam quadros em três dimensões.
À tarde a Lola, a Tristin e a Sunshine foram a um clube de skiboard e lá tomaram banho de piscina - para brasileiros ainda é muito frio para essas aventuras - risos.

Mas o ponto alto mesmo foi hoje, sexta-feira! Fomos ao Fanshawe Park, que fica meio longe do centro de London - a Cathy nos levou e buscou de carro.

Além da paisagem belíssima, emoldurada pelo Lago Fanshawe, há uma infra-estrutura muito boa para camping, com água encanada por toda a parte, mesas com bancos e sanitários com chuveiros.

Mas o mais interessante do parque é a Pioneer Village (Vila dos Pioneiros):
http://www.fanshawepioneervillage.ca/

É uma pequena cidade re-construída a partir de prédios originalmente instalados em outras localizações. Algumas casas foram simplesmente transferidas para a vila do parque, formando um cenário realista, com pessoas vestidas a caráter, prestando informações principalmente sobre as casas de moradia e os hábitos dos pioneiros que colonizaram London.

É simplesmente encantador!!!

Há uma casa feita de troncos de árvores - log house - cuja cama e colchão me reportaram imediatamente à casa de meus avós maternos em Maragato - localidade próxima de Boa Esperança, em Rolante.

Outra construção que me encantou foi a "Casa dos Miller" - obviamente porque sou uma Müller. Os Miller que ajudaram a colonizar London vieram da Inglaterra: já os Müller que colonizaram o Rio Grande do Sul vieram da Alemanha. Não importa, o significado dos nomes é o mesmo: "moleiro". Então, me senti em casa :)

A casa do pintor canadense Paul Peel, cuja obra mais famosa chama-se After the Bath, também faz parte dos pontos de visitação de Pioneer Village.

A obra de Paul Peel pode ser vista em:
http://www.canadianartforsale.com/Paul_Peel/Peel_intro.htm

Quero voltar à Pioneer Village com o Iuri e passar o dia no parque - ele precisa conhecer essas belezas.
Além disso, hoje foi pouco tempo para ver tudo o que tem lá.

As fotos do passeio no Fanshawe Park e na Pioneer Village estão em:


http://picasaweb.google.com/Nara.Maria.Muller/FranshawePark

Nenhum comentário: