quinta-feira, 26 de julho de 2007

Que país é este?

Vamos fazer uma brincadeira? Eu vou descrever três coisas que aconteceram para uma pessoa e você adivinha o país em que isso aconteceu.

1) Tua conta de telefone celular chega com o dobro do valor normal. Vais olhar o detalhamento da conta, e estão te cobrando ligações 0800 e chamadas recebidas no celular. Entras em contato com a operadora para reclamar, dizendo que a pessoa que te vendeu o telefone afirmou que ambas seriam gratuitas no teu plano. A operadora te responde que 0800 só é gratuito a parte de longa de distância, mas os minutos descontam da tua franquia. E que as chamadas recebidas são cobradas sim, deve ter havido algum engano de quem te vendeu. Reclamas e queres cancelar? Sem problemas, pagas uma multa por quebra de contrato e estamos conversados.

2) Estás voltando para casa de bicicleta. Em um dado momento, a ciclovia se funde com a estrada em cima de uma ponte. Tem uma placa enorme antes da ponte dizendo que os automóveis não devem ultrapassar as bicicletas nesse ponto. Entras com a bicicleta. Um carro te ultrapassa correndo. O outro carro que vem atrás, vendo tua indignação, dá uma buzinada para te assustar e te ultrapassa, te fazendo gestos.

3) Ligas para o 0800 do provedor de internet para confirmar o agendamento da tua mudança. O agendamento já havia sido feito uns 30 dias atrás, para evitar a cobrança de taxas, mas o agente ao telefone diz que não tem nada registrado. Então pedes que agende a mudança, senão vais ficar sem internet. O agente te deixa esperando um bom tempo e volta dizendo que tem uma taxa de 150 para fazer a mudança, mas ele seria "bonzinho" e tinha conseguido aliviar para 29...

Então? Já deu para adivinhar qual é o país? A gente sabe que o Brasil tem uma alta taxa de reclamações contra cobranças indevidas de empresas de telefonia, uns motoristas mal-educados... Deve ser o Brasil, certo?

Errado. Estou me referindo ao Canadá. E tudo isso aconteceu hoje comigo. Acho que até vou desligar o computador, tomar um banho e me deitar. Não deve ser meu dia de sorte, hoje...

Alguém sabe o telefone do PROCON aqui no Canadá???

Um comentário:

Marcia Diehl disse...

huahuahauhua.... vai com calma, dear!!! vc já devia estar acostumado a isto... hehehe... o problema é q a gente sempre acha que isto não acontece longe daqui, né?
chazinho de camomila ou suco de maracujá na veia!!! :)