quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Domingo, 4 de novembro: O Lago Erie

Domingo passado o Zenon nos apanhou por volta do meio dia para conhecermos a região do Lago Erie onde fica a famosa praia de Port Stanley. O dia estava frio, mas ensolarado. No caminho, uma parada em St. Thomas para tomar um café to Tim Hortons (nenhum canadense, e estou nos incluindo nesse rol, sobrevive sem um café do Timmi's por dia ) - risos.Qualquer hora eu falo mais sobre essa fantástica rede canadense de cafeterias que é o Tim Hortons.

Depois seguimos para Port Stanley (uauu!) Que lugar lindo, parece o paraíso, conforme mostra a foto no início do post. Mais informações sobre Port Stanley se encontram em:

Almoçamos no Mackie's, que é um restaurante à beira da praia, na areia mesmo... O prédio é cercado de janelões envidraçados, que permitem aos clientes, apreciarem a beleza da praia. Vejam o Iuri na frente do restaurante - foto ao lado.

Passeamos pela beira da praia, fizemos vários vídeos e fotos e seguimos para conhecer a cidadezinha de Port Stanley.


Tem um rio que divide a cidade - eu não consegui descobrir o nome do rio - e desemboca no Lago Erie. Tem um porto cheio de barcos de pesca atracados e tem também uma estação de trem à beira do rio. É uma cidadezinha muito lindinha, com opções de lazer e gastronomia para todos os gostos.

Depois fomos visitar uma estranha floresta (acho que eu teria medo de caminhar por lá, à noite - hehe). Chama-se Winter Wheat (trigo de inverno) e trata-se de uma pequena fazenda com um arvoredo fechado - nessa época há folhas secas no chão e fazem um barulhinho quando a gente caminha sobre elas - tem várias estatuetas e outras curiosidades que só os artistas podem nos proporcionar. Descobrimos que a proprietária da fazenda Winter Wheat é uma artista plástica, faz pinturas em tela e vende cópias em formato de cartões, calendários e quadros, lá mesmo na própria loja da fazenda. A loja aparece atrás de mim, na foto à esquerda. Tudo é decorado com ferramentas e louças antigas que eram usadas nas fazendas, enfim... parece um mundo de sonhos. A foto à direita até fala desses sonhos (dream).
No final deste post, como de costume, está o endereço para acessar nosso álbum de fotos e vídeos do passeio completo.
Visitamos uma loja de velas, que segundo o Zenon, é conhecida e visitada por pessoas de todo o país. Vimos muitas lindas e perfumadas velas, castiçais de diversos modelos e tamanhos e muita decoração natalina.
No final da tarde, pelas 17 horas já estava escurecendo (domingo mudou o horário e antecipamos em uma hora os relógios aqui em Ontário), e fomos a um outro lugar paradisíaco, também às margens do Lago Erie e tivemos oprtunidade de registrar em várias fotos, o pôr-do-sol sobre o lago. O frio já estava bem mais intenso e dá para ver pela minha touqinha canadense.

Nenhum comentário: