quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Primeiros floquinhos de neve

Ontem, terça-feira, foi um dia chuvoso e com vento e, por alguns segundos, até caíram uns 6 floquinhos de neve (risos).

Hoje de manhã, quando levantamos às 7h30min, o Iuri se arrumava para ir para a universidade, enquanto eu preparava o café. Resolvi abrir a persiana para ver como estava o tempo lá fora (aqui dentro estava uns 20 graus centígrados) e fiquei impressionada: estavam caindo floquinhos de neve, e os carros no estacionamento já estavam começando a acumular neve. Chamei o Iuri para ver e fui tirar umas fotos do telhadinho do nosso prédio, que cobre o andar térreo e podemos ver através da janela do nosso escritório (foto à esquerda). Também fotografei a famosa casa do outro lado da rua, que em março, estava coberta de neve (foto à direita). Pelas 10h30min da manhã, o sol já brigava com os floquinhos, que insistiam em cair, mas eram derretidos ao atingir o solo. A temperatura atual é 2 graus centígrados (na rua) e a previsão é de chuvas finas à tarde, sem neve. Segundo a previsão do tempo, amanhã de manhã pode continuar nevando levemente e a temperatura deve ser de -1 grau centígrado, como foi hoje cedo.

E amanhã eu vou de ônibus para Toronto a fim de encontrar uma delegação brasileira (relacionada à cadeia produtiva do leite, é claro) e visitar a Feira de Agricultura de Inverno - Royal Agriculture Winter Fair - http://www.royalfair.org/ - que está sendo realizada naquela cidade.
A Manuela, da Lácteabrasil - São Paulo, que faz parte da delegação brasileira me disse que nunca vira neve e que estava torcendo para nevar durante sua estada no Canadá. Sorte dela!
Voltarei na sexta-feira à noite e aí eu conto como foi mais essa aventura de Nara Müller no Canadá - com neve ou sem neve.
E tem gente que pensava que eu não teria o que fazer por aqui... (risos).

Nenhum comentário: