sábado, 24 de novembro de 2007

Mu-Mu!

Conheci uma vez um cara que fez uma consultoria de Marketing para a Mu-Mu. Conclusão da pesquisa deles: a marca estava envelhecendo. Ou seja, os mais novos não associavam a marca "Mu-Mu" ao doce de leite.

Para nós, os gaúchos um pouco mais velhos, Mu-Mu significa a melhor coisa da infância. Significa ganhar aquele saquinho do pai ou da mãe na saída do armazém, furar com o dente e sair chupando rua a fora.

A Nara conta que a avó dela fazia doce de leite quando eram pequenos e ela adorava quando ouvia a frase "a vó fez mu-mu!". O "Miguelzinho", irmão dela, também. Talvez por isso ele seja pequenino assim até hoje.

Desde que estamos no Canadá, estamos sem "mu-mu". Os pobrezinhos não sabem o que é doce de leite. Não tem (tinha) para vender em lugar nenhum. Com esse leite maravilhoso que eles produzem aqui, "desperdiçam" tudo fazendo essas melecas para colocar no café...

Essa semana, a Nara viu um anúncio na TV de que o Loblaws (a rede de supermercados "toda poderosa" do Canadá) havia importado um lote de "dulce de leche" argentino. Pô! Tivemos que ir lá comprar! Eles são potes de tamanho "sub-canadense" (todas as embalagens aqui são enormes). Talvez eles estejam fazendo embalagens pequenas para as pessoas poderem experimentar. Eu já queria botar uns 3 potes no carrinho. Mas a Nara, mais ponderada, decidiu "experimentar" e levar só um. Considerando as surpresas (em geral, negativas) que tivemos com as comidas daqui, achei prudente. Mais tarde, em casa, me arrependi. Vamos ter que voltar lá, nesse frio, para pegar mais uns, antes que acabe! Doce de leite argentino do bom (sem trocadilho).

Nenhum comentário: