sábado, 17 de novembro de 2007

DSI 2007

Estou em Phoenix, Arizona, para o encontro anual do Decision Sciences Institute. Vou apresentar aqui os resultados preliminares da minha pesquisa. Pelo que deu para ver ontem, temos "empate técnico" - metade são pesquisadores na área de Sistemas de Informações e metade, Gestão de Operações e Logística. Muitos alunos de doutorado vem para cá para procurar emprego, e vou falar mais calmamente sobre isso em outro post. Não é meu caso: todos sabem que assinei um termo de compromisso com o CNPq e tenho que voltar para o Brasil. Isso, por um lado, me deixa menos estressado, e posso ver a competição de fora (e até me divertir um pouco com ela).

São duas horas de diferenca daqui para London, Ontário. Chegamos aqui no hotel 2h30, hora local, e nosso quarto não estava pronto. Então eu e o Manpreet, meu colega, fomos a um Mall próximo e comemos uma pizza (estávamos sem almoço) e compramos agua e comida para armazenar na geladeira do hotel. Para minha surpresa, encontrei uma pizza de batata! Se fosse na Alemanha, ou em Igrejinha, vá lá comer kartofelnpizza, mas nos Estados Unidos... Tive que experimentar e tirar uma foto. Era bem gostosa, pena que peguei um pedaço com muito alho no final da fatia e fiquei com refluxo umas boas 2 horas...

À noite, fui à recepção do Consórcio Doutoral. Conto depois como é o tal de consórcio. Mas ontem havia uma recepção informal, com vinho e "light snacks". O pessoal é bem bacana. Como disse, só tem gente de operações e sistemas. Da janela, dava para ver uma janta ocorrendo lá embaixo, de um outro evento do hotel. Muito bonito. Mas eu comi meia lata de atum, porque nao tinha mais como sair. Meus pés estavam me matando, de ficar tanto tempo em pé ou sentado na classe econômica do avião. Vamos acertar: classe econômica! Que nome sutil para 3a classe... De qualquer maneira, hoje o dia é todo voltado para o Consórcio Doutoral, e assim que conseguir um tempo, passo mais informações.

Nenhum comentário: