quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Exames na Ivey Business School

Hoje, 15 de novembro, foi meu primeiro dia de trabalho aqui no Canadá. No Brasil é feriado: dia da Proclamação da República, mas aqui no Canadá, como brincou meu irmão, não tem 15 de novembro (risos).
Eu já falei em outro post, que tinha conseguido um número de seguro social canadense, que me permitiria exercer um trabalho remunerado, desde que seja na universidade - afinal de contas, tenho visto de estudante.
O nome do cargo é proctor ou fiscal de exame e minha primeira atuação foi hoje, das 7h15min às 9h30min. O Iuri e eu tomamos o ônibus número dois, às 6h45min, ainda estava escuro e chuviscava um pouco, mas não estava muito frio (felizmente).
Este ano, a Ivey School está inovando seu sistema de exames e, a maioria deles, é respondido através de um canal interno de internet, denominado eZone. Hoje, porém, os exames foram respondidos em papel, mesmo assim, todos os alunos tinham seus laptops ligados e os utilizaram como fonte de pesquisa (a prova foi com consulta aos próprios materiais).
Como as turmas são de, em média, 75 alunos, para os exames, as turmas são distribuídas em diferentes salas. Daí a necessidade da contratação dos proctors. Esses proctors precisam levar seus laptops, que ficam conectados na web para manter contato, por email, com o fiscal chefe e com o professor da turma. O professor fica circulando pelas salas para esclarecer dúvidas dos alunos.
Tudo funcionaou bem hoje, vamos ver como vão ser os próximos exames, nos dias 4, 10 e 11 de dezembro - dessa vez, on line...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi NARA!!!

Tudo bem?
Diz ai pra gauchada quanto e o salario do "fiscal de prova canadense"?
ehehehehee

Abracao,
Claudia