quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A última semana de julho


O mês de julho foi cheio de novidades, reencontros, passeios, estudos e trabalho e, como vocês percebem, estamos em novembro e eu tenho me empenhado bastante para colocar em dia as notícias.

A Sears

Entre as coisas que eu tinha muita vontade de ver de novo aqui no Canadá, a igreja de Saint Peters, o rio Tâmisa, Tim Hortons, Masonville Mall, Grand Bend, Port Stanley, o Gibbons Park, o Big Sisters of London e as lojas da Sears. 

Em nossa primeira visita ao Masonville, vimos que a Sears tinha fechado e logo ficamos sabendo que toda a rede estava fechando suas portas aqui no Canadá.

Fomos ao Westmount Mall onde soubemos que tinha uma loja e ela também estava com avisos de fechamento. Triste...
 


Procuramos algumas ofertas, mas não achamos que valia tanto a pena quanto há dez anos. 

Veja no nosso post de 2007, nosso primeiro contato com a Sears outlet.: http://iurienara.blogspot.ca/2007/03/primeira-semana-no-canad.html

Apesar de não encontrarmos preços bons na Sears, brincamos com umas roupinhas de menino que bem poderiam servir para um possível netinho do Iuri (se o Iuri fosse fazer essa compra para seu neto). Risos.


Coletor de lixo

Outra coisa que nos deixou tristes dez anos depois, foi constatarmos que há coletores de lixo na cidade. 

Há dez anos não víamos sinais de pobreza tão evidentes. Fomos informados de que há muitas pessoas com problemas mentais e usuários de drogas nas ruas de London, hoje em dia.


Iuri e suas pesquisas na universidade

O Iuri não tem tempo de escrever, mas posso dizer que, logo nos primeiros dias do mês de julho, ele conseguiu encontrar com os professores Robert Klassen e Stephan Vachon, seus colegas de pesquisa que o receberam aqui na Ivey Business School, da Western University.

Foto do novo prédio da Ivey

Não vou entrar muito em detalhes, pois acho melhor deixar que ele conte como suas pesquisas estão se desenrolando – quando sobrar-lhe um tempo para isso – hehehe.

Nas primeiras semanas de julho, o Iuri trabalhou numa das “baias” localizadas nos corredores da universidade, até que o pessoal interno conseguisse destinar-lhe um escritório (lembrem que ainda estavam em período de férias de verão e as coisas não andam muito bem nessas ocasiões).

Algumas vezes ele trabalhava de casa mesmo, já que era mais confortável e tínhamos um ótimo acesso à internet. Mas é sempre melhor trabalhar na própria universidade, onde ele pode se reunir com seus pares, mais facilmente.

Finalmente, na última semana de julho, o Iuri foi contemplado com seu próprio escritório na Ivey. Nossa! Essa universidade é um TUDO!!!



 Vou deixar o último passeio de julho, ao Pinery Park para o próximo post.






Nenhum comentário: