sábado, 18 de novembro de 2017

Parques perto da nossa casa






O Thames Park

Na tarde de quinta-feira, dia 10 de agosto, decidi conhecer o Thames Park, que, obviamente, também fica às margens do rio Tâmisa.











Na foto à esquerda, atrás de mim se vê a entrada do parque pela Wortley Road.

 Na foto da direita, o caminho do Thames park.


É um lugar super repousante, com a possibilidade de chegar bem pertinho do rio (foi o que eu fiz).

Também dá para ver várias árvores caídas às margens do rio. Porque elas são vulneráveis quando muito velhas, de vez em quando a prefeitura toma providências e as corta, evitando acidentes.



Na imagem abaixo dá para ver a ponte sobre a Huron Street, que vai aparecer em seguida, pelo outro lado da avenida.


Caminhei da Wortley Road até a Ridout Street (eu não sabia aonde eu iria sair – risos).
Tem uma espécie de clube em que se pode tomar banho de piscina, pagando uma taxa de ingresso.

Na saída do parque, já na Ridout St., decidi pegar o ônibus, pois estava cansada e a volta seria bem desgastante. Em agosto, o calor estava intenso aqui em London.

Enquanto esperava o ônibus, não pude deixar de fotografar essa linda casa, às margens do parque.


Alguns dias mais tarde, o Iuri caminhou comigo até lá, num final de semana qualquer e fotografou dois homens pescando no rio Tâmisa, quase debaixo da ponte da Ridout St.


23 de agosto – passeio por outros parques nas proximidades


A foto acima mostra a mesma ponte que eu fotografei no dia 10, às margens do Thames Park.
Eu também fiz esse vídeo, mas errei ao narrar o nome da rua. Eu disse York Street, mas é a Huron Street.



Descobri que muitos parques de London são interligados e quase todos têm uma ciclovia. O Iuri tem usado esses caminhos para ir de bicicleta até a Universidade e voltar para casa.
No mapa abaixo dá para ver todas essas áreas verdes (parques) e o rio Tâmisa serpenteando pela cidade.


Decidi, neste dia, dar uma caminhada um pouco mais longa, seguindo pela Wortley Road até os parques do outro lado da Stanley Street. 

Primeiro atravessei a Huron Street e tirei uma foto do rio, ao lado da cidade de London.


Segui até a Stanley Street e atravessei para o parque (descobri que era continuação do Thames Park.
Um pouco adiante, atravessei uma ponte para pedestres e ciclistas que conecta com o Ivey Park.


De cima da ponte, fotografei a “Thames Fork” (forquilha do rio Tâmisa). Lá está um lindo chafariz que é um dos pontos turísticos da cidade de London.


O Ivey Park é cheio de flores e as pessoas fazem passeios organizados de bicicletas às quartas-feiras, como dá para ler na placa.




É tudo tão lindo que resolvi fazer um vídeo e narrar o que eu estava vendo.


Também fiz mais umas fotos da linda paisagem e do rio, incluindo um homem pescando no pé de uma escada que vai do parque até o rio Tâmisa.




Harry’s Park

No vídeo acima eu disse que continuaria o passeio num outro dia, mas eu estava com muitas saudades daquela área que era tão conhecida há dez anos... Segui viagem pelo Harry’s Park.

Ao passar por baixo da ponte da River Side, não pude deixar de registrar essa história da construção do dique que foi construído nessa área da cidade.
Aliás, o dique está em reformas neste ano. 


Segui caminhando às margens do rio Tâmisa, pelo Harry’s Park, onde, há dez anos, eu me prestei a posar para essa foto – risos.


Vi que muitas árvores foram cortadas ao longo desses dez anos e, infelizmente, não encontrei mais essa aí. 

O parque estava sendo organizado para um daqueles festivais de fins de semana dos quais já falei em outra postagem. O verão é intensamente aproveitado aqui no Canadá.


 Do outro lado do rio Tâmisa, parte do dique já reformado

 À direita e à frente, a gente enxerga as tendas sendo montadas para o festival do fim de semana

 A caminho da Black Friers



Fui caminhando até chegar à ponte que atravessávamos, muitas vezes em 2007: A Black Friars. Hoje, ela está interditada para automóveis e, mesmo sendo somente para pedestres, senti um pouco de medo quando um rapaz passou correndo e a ponte tremeu...


Black Friars Bridge

Já na outra margem do Tâmisa, percorri o caminho até nossa antiga casa na Kensington Avenue – que emoção!!!





 Vi que aquela casa em frente ao nosso antigo lar – e que muitas vezes apareceu em nossas filmagens e fotografias da época – está à venda. Confesso que deu aquela vontadezinha de compra-la só para ficar naquela mesma região tão querida!


Exausta, mas feliz, decidi novamente, pegar um ônibus para voltar para casa. Já tinha caminhado umas duas horas, eu acho. 

Na parada fiquei conversando com uma menina de uns 16 anos, mais ou menos e ela me disse que eu tinha que ir no “Tiger Jacks”, um restaurante em que estivemos há 10 anos. Quem sabe... está na nossa lista!

Nenhum comentário: