terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mostrando a cidade a um casal de brasileiros





 Centro de London - Ontário

No dia 04 de agosto a Zulma me convidou para acompanhá-la num tour pela cidade de London. Ela estava recebendo um jovem casal de brasileiros em visita ao Canadá.
 
O Thiago e a Gisele são goianos e tiraram umas férias para conhecer o Canadá, durante essa curta e linda temporada de verão.

Bem, nesse dia 04 de agosto, estava chuviscando e um pouco friozinho aqui em London.

Fomos mostrar a catedral de São Pedro, o museu London, o  Grand Theater  e o Victoria Park.





Fiquei encantada com a beleza do Grand Theater (lembrei-me do Teatro São Pedro, de Porto Alegre).


Por fim, visitamos o Museu London que fica bem próximo à uma das casas onde moramos há 10 anos atrás. Sim, uma das casas, pois, assim como neste ano, também tivemos algumas mudanças em 2007. Vejam as postagens daquela época:



Naquela época nós brincávamos com o Zenon e a Mary-Anne que nós não éramos seus inquilinos, mas seus prisioneiros – hehehehe!

 Nosso primeiro apartamento em 2007

Nosso segundo apartamento em 2007

Nosso terceiro apartamento em 2007

Bem, a verdade é que nós passamos muitas vezes pelo Museu London, em 2007, mas nunca o visitamos. E, agora, 10 anos depois, tive a oportunidade de conhecer o acervo com a Zulma, o Thiago e a Gisele.

Ele conta a história de London, com fotos, cartas e telegramas trocados pelos antigos moradores, instrumentos musicais de bandas da época (mais de 100 anos) e outras obras de arte.

Tirei uma foto em frente ao quadro da cafeteria da Wortley Village, onde a Zulma e eu vamos tomar café de vez em quando para conversarmos. 100 anos depois, o prédio ainda existe...

No quadro, a cafeteria há 100 anos

Atrás de mim, a mesma cafeteria em 2017

Depois desses passeios, a Zulma me levou de volta para casa e eu voltei aos meus estudos até a hora do Iuri chegar.

Um comentário:

Unknown disse...

Que passeio delicioso! O Canadá parece tão lindo no verão ❤