terça-feira, 21 de novembro de 2017

Eventos de verão



Como eu já falei em outros posts, os canadenses aproveitam muito o curto verão (basicamente em julho e agosto). Desde atividades de rio, lagos, camping e pic-nic até os famosos festivais nos diversos parques das cidades.

Festival de Jazz na Wortley Village
 
No dia 20 de agosto eu fui até o parque da Wortley Village (o mesmo parque onde acontecem as aulas de yoga) para ver o festival de jazz.

O Iuri ficou em casa ajustando alguns dados da pesquisa dele. Pois é, às vezes isso acontece também nos fins de semana...

Enfim, eu caminhei pelo parque onde haviam diversas tendas vendendo artesanato, comida, serviços, ingressos para eventos, roupas, etc.

Descobri que a banda de jazz estava tocando na rua (Wortley Road), em frente ao supermercado Value Mart. Fiquei ali parada assistindo e não pude deixar de filmar o povo no meio da rua, dançando alegremente.

Vídeo da dança na rua - vale a pena assistir

Fiquei impressionada com a educação das pessoas. Como é proibido beber bebidas alcoólicas em lugares públicos não autorizados, as pessoas bebem água ou refrigerante – e estava quente naquele dia!

Na frente do supermercado, vários containers para depósito das embalagens de alimentos e bebidas. Os containers estavam cheios e não se via um lixo no chão.
Da mesma forma, o parque onde a feirinha acontecia também estava impecavelmente limpo.



Adoro a educação desse povo!

Eclipse do sol

Na universidade houve uma intensa programação para que as pessoas pudessem assistir ao eclipse do sol no dia 21 de agosto. O Iuri estava trabalhando lá e fez alguns registros interessantes durante o evento.



Estava acontecendo uma distribuição de dispositivos que permitiriam às pessoas olharem o fenômeno sem prejuízo para seus olhos. Vejam a fila que se formou para pegar os dispositivos. 


Não haviam dispositivos suficientes para todos, então, o Iuri conseguiu um emprestado de um casal e conseguiu fazer umas fotos do eclipse do sol.



Estou trabalhando arduamente para atualizar o blog.
Obrigada por nos acompanhar nesta jornada!

Nenhum comentário: