quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Toronto, 15 de agosto



Como eu já mencionei num post anterior, no dia 15 de agosto fomos a Toronto para providenciar um documento no consulado brasileiro.
 

Precisávamos chegar no consulado antes das 13 horas então saímos bem cedo da manhã para ficarmos tranquilos. Como eu já comentei, não foi bem assim...

Mas enquanto estávamos no meio do trânsito entre Mississauga (onde fica o aeroporto internacional) e Toronto, aproveitei para fotografar um avião que vinha se aproximando. Também fiz o registro de quando estávamos chegando a Toronto.



 















Eu também contei que deixamos o carro no estacionamento de um Shopping Center na entrada de Toronto – descobrimos que quase todo mundo que vai de carro de London para Toronto, faz a mesma coisa.


O trânsito dentro de Toronto é muito congestionado. Então, o melhor é pegar o metrô.

Entramos no Shopping para acessar a estação do metrô e precisamos de internet para saber os horários e o local exato da estação.


Uma coisa muito legal é que se a gente fez conexão numa das redes de cafeterias, ou lojas no Canadá, consegue acessar a internet em qualquer parte do país, quando visitar um desses estabelecimentos.


Paramos ao lado do StarBucks e acessamos dali. Descobrimos para onde deveríamos ir e saímos correndo porque, obviamente, estávamos em cima da hora do metrô.


O consulado brasileiro


Nossa história no consulado eu já contei em outro post, então, vou apenas falar que consegui um formulário para preencher e solicitar o envio da comprovação de vida para o INSS. Eu sou aposentada e, a cada final de ano preciso ir a uma agência bancária assinar um comprovante de que estou viva. Por que eles não olham meu perfil no Facebook? (risos).


A atendente me deu o formulário e disse que, na época de fazer a prova de vida, eu poderia enviá-lo, assinado e escaneado, por e-mail mesmo. Saí de lá muito mais tranquila pois não correria o risco de deixar de receber meus proventos de aposentada no Brasil.


Museu de Ontário 


Em 2007 nós já tínhamos visitado alguns lugares em Toronto, então, como estávamos na mesma rua do museu de Ontário, resolvemos conhecê-lo.

Almoçamos num restaurante na frente do museu e dali, atravessamos a rua e compramos nossos ingressos.



Ele conta a história de algumas nações, contendo desde moedas até vestimentas e armas relacionadas à história desses lugares.

 Essa parte parece um teatro - cada parte dessa galeria leva para uma diferente exposição

 Clássica foto do teto do museu - peças raras...

Achamos linda a frase nesse mapa localizado no chão do museu: A beleza das coisas está na mente de quem as contempla.

 Achamos linda a frase nesse mapa localizado no chão do museu

É lindo lindo! 


Ficamos no museu por umas duas horas e não conseguimos ver tudo. Vai ficar para outra oportunidade.


Saímos do museu e pegamos o metrô para voltar ao Shopping center. Achei muito engraçada a loja “Coach” e tirei uma foto na frente. Depois, fiz uma montagem, trocando New York por Nara – risos.
 
 

 












O Iuri estava monitorando o trânsito pela internet e vimos que precisaríamos esperar mais uns 40 minutos antes de sair para London.

Jantamos no Shopping e fomos para o carro descansar um tempo. Acho que dormimos um pouquinho antes de retomarmos a estrada para Toronto.



Chegamos em casa pelas 23 horas, cansados, mas contentes. Sabíamos que teríamos que voltar a Toronto no final do mês de agosto para apanhar os documentos no consulado.


Nenhum comentário: