quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Cabeleireira no Canadá


Nós, mulheres, temos várias preocupações a mais quando vamos permanecer em outro país por mais de 2 meses.
Uma dessas preocupações é, sem dúvida, encontrar uma boa cabeleireira. Especialmente, se a gente já passou dos 40 anos e precisa retocar as raízes brancas com certa frequência.

Uns dias antes de sair de viagem, fiz meus cabelos no salão Ronsoni, da minha querida cabeleireira de Tramandaí: Ângela Ronsoni. 


Cabelos prontos para a viagem - by Ângela Ronsoni



Há 10 anos, por indicação da Alba Rodrigues, membro do grupo das “Brasileiras de London”, encontrei a cabeleireira perfeita, no Charry Hill Mall (o shopping de quem tem cabelos brancos – hehehe).
Naquela ocasião eu conheci a Jill, que trabalhava no “HairMasters”. Fiquei cliente dela enquanto estive no Canadá, naquele período.


Cabelos pintados pela Jill - há 10 anos (A Jill é a loira que aparece de blusa marrom e de costas, dentro do salão HairMasters


Depois de voltar ao Brasil, em 2008, ainda mantive contato com a Jill, mas, num determinado momento, ela me disse que estava saindo do Hair Masters e nunca mais mandou seu novo endereço de e-mail.

Enfim, cá estou eu novamente e, desta vez, eu acompanhei a Mary-Anne à sua cabeleireira portuguesa, no salão "Classic Hair Design".



Ainda em agosto, eu fui à cabeleireira com a Mary-Anne e fui atendida pela Sineth, uma Libanesa encantadora e super profissional.

Antes de sair de casa, fiz uma selfie e mandei para a família, dizendo que estava de saída para renovar meus cabelos.



Em seguida, meu irmão Miguel mandou a foto transformada para o grupo da família no whatsapp. Ele também fez uma alusão aos números que constavam na porta da nossa casa. Prédio 64, unidade 3. (Num post anterior eu mostrei a brincadeira que meu filho Douglas fez com relação a esses números...) Amo minha família!




Chegamos ao salão: Classic Hair Design e fui apresentada às cabeleireiras: Maria, a Portuguesa e Sineth, a Libanesa. 
Eu mostrei a foto com os cabelos cor-de-rosa, que meu mano tinha mandado. Descobri que a Sineth também é super divertida.

A Sineth disse: “vamos fazer uma brincadeira quando seus cabelos estiverem prontos”. No final, ela colocou uma mechinha de cabelos roxos nos meus cabelos. 

Tirei a foto e mandei para o grupo da família. A resposta do meu irmão foi: “que legal”. Mas eu acho que todos ficaram um pouco apavorados – risos.


Enfim, o resultado do trabalho da Sineth foi esse:

Super satisfeita com os meus cabelos novos

Ao sairmos do salão, a Mary-Anne me convidou para tomar um café no Archie’s e sentamos bem lindas no restaurante.


Tenho me mantido fiel à minha querida cabeleireira canadense e, em outubro, tiramos essa foto juntas:



E assim passam-se os dias e os meses. E hoje, 29 de novembro de 2017, Iuri e eu estamos completando 5 meses no Canadá! 

Um brinde!!!

Nenhum comentário: