sábado, 18 de novembro de 2017

Dia-a-dia em agosto



O mês de agosto é longo, assim como julho, também tem 31 dias. Portanto, juntarei, em duas postagens, vários eventos do nosso dia-a-dia.

Como eu já falei em algum outro post, o Iuri tem participado de reuniões com seus pares na Ivey e está trabalhando bastante com bases de dados incríveis para que possa escrever bons artigos enquanto estamos por aqui. 

Nas horas de folga, Iuri se dedica a estudar o manual de direção para tentar conseguir a carteira de habilitação de Ontário. É um processo bem complicado, a propósito.
Contarei mais sobre esse processo, num post específico. Nossa ideia, nos primeiros meses aqui em London era comprar um carro mais velho e barato para usarmos enquanto estivéssemos por aqui. 
Chegamos a olhar um Mazda 3 que o irmão do Eddie estava vendendo. Mas antes de comprar um carro, é preciso ter a carteira de Ontário.

 Mazda prata

Afinal, a partir da metade de outubro, o frio dificulta bastante as idas e vindas à universidade, usando a bicicleta.
A propósito, o Iuri conseguiu uma bicicleta emprestada do Micha e tem sido muito útil já que moramos mais longe da universidade do que há 10 anos atrás.
É preciso pegar 2 ônibus de nossa casa até a Ivey. Daí a ideia de comprarmos um carro para o período mais crítico de outono/inverno.

A vida da Nara

Como o Iuri chegava cansado em casa, por causa da “bicicletada” de ida e volta à universidade, eu comecei a fazer caminhadas sozinha, pelo bairro. E tem coisas muito engraçadinhas nos jardins e casas de London.
Vejam esse jardim, que, ampliando a foto, parece que estão destruindo a floresta amazônica – hehehehe!


Claro que eu aproveitava bem o meu tempo com os meus cursos online, não é? Nossa, foi um mês muito produtivo! A propósito, recomendo, a quem domina o idioma inglês, a adquirir e realizar os cursos online da Udemy (www.udemy.com).


Às vezes fazemos uma pausa para o almoço e nos falamos por Skype.



À tardinha, entretanto, quando o Iuri já estava em casa, às vezes tomávamos chimarrão, às vezes, uma cervejinha com castanhas na frente de casa. 


Yoga no parque

Numa terça-feira, à tardinha (o Iuri tinha ido de ônibus nesse dia) fomos juntos, caminhar pelo bairro.
Já eram quase sete horas da tarde (sim, o dia só terminava lá pelas 9 da noite), encontramos um grupo fazendo yoga no parque da Wortley Village. Ficamos por ali para pedir mais informações à instrutora, já que eu andava sentindo dores nas pernas e precisava fazer algum exercício de alongamento. 

Às 19 horas, a Louise Alexander Dew encerrou sua aula de yoga e nós nos apresentamos para ela.
Louise disse que é corretora de imóveis e que durante o mês de agosto, dá aulas de yoga de graça naquele parque. Todas as terças-feiras, das 18 às 19 horas. Ela coleta doações em dinheiro para ajudar pessoas com deficiência mental a terem melhores condições de moradia. É a parte social de sua profissão. 

Eu tinha uns cartões de visita no meu bolso e dei um para a Louise. Ela ficou surpresas quando soube que sou coach. “Eu também sou coach”, disse ela.

Na semana seguinte, lá estava eu fazendo minha primeira aula de yoga. Quem quiser saber mais sobre o projeto da Louise, pode acessar o site: http://www.thelondoner.ca/2016/06/28/yoga-on-the-green

E foi minha única aula... Numa terça-feira, o Micha nos convidou para ir ao cinema, à noite, na outra terça-feira choveu e na última terça-feira de agosto, estávamos arrumando as coisas para nossa primeira mudança  - temporada 2017 (risos).

No fim de semana, fizemos uma caminhada e vimos um carro com a placa 3LLY que lembrava o nome da minha mãe: ELLY - claro que registramos em foto.




Ao chegarmos em casa, o Iuri preparou um churrasquinho para nós - gaúcho não vive sem churrasco... E eu fiz a salada de batatas.




... Não perca os próximos posts da nossa incrível jornada no Canadá!

Nenhum comentário: