quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MeetUp e outros grupos



Há algum tempo, num dos meus primeiros posts eu contei que tinha conversado com a Jeanne – uma coach dos Estados Unidos.
Entre os conselhos da Jeanne, estava 1) fazer palestras gratuitas em algum lugar público e divulgar o meu trabalho e 2) cadastrar-me no MeetUp e encontrar grupos de meu interesse – quem sabe criar o meu próprio grupo lá.

Segunda a Jeanne, ela começou a divulgar seu trabalho de coaching dessa forma: criou um grupo no MeetUp e fazia alguns encontros online e outros na sua própria casa. 

No mesmo dia em que falei com a Jeanne, eu me cadastrei na plataforma online MeetUp e me inscrevi para participar de alguns grupos que me interessavam em London.

Uns dias depois, recebi o primeiro convite para um encontro presencial do grupo “Improve yourself improve the world” = desenvolva-se e desenvolva o mundo, cuja coordenadora era a Wanda Davis. Esse encontro seria na metade de agosto.

Eu tinha compromisso no dia do encontro e mandei mensagem dizendo que gostaria de conhecer o grupo, mas que não poderia ir nessa ocasião. Prontamente, a Wanda respondeu dizendo que o próximo encontro seria no dia 13 de setembro. Para facilitar, o endereço da Wanda era próximo à casa de Mary-Anne e Zenon. 

Nos primeiros dias de setembro, recebi um convite muito especial da Louise Dew (a corretora de imoveis que dava aulas de Yoga no parque). Como ela também era coach, me convidou para participar de uma reunião do grupo: Co-active coaching, na Casa do coach. Era na Wortley Village, bem pertinho da casa onde tínhamos morado em julho e agosto. 

Gostei muito da ideia de rever o bairro.

O grupo Improve Yourself
 
Eu fui ao encontro de 13 de setembro, na casa da Wanda, que acolheu a todos com muito carinho. Adorei o clima entre as pessoas participantes.


A Wanda falou sobre as perguntas relevantes que devemos fazer para nós mesmos, diante de certas crenças limitantes. Coisas de coaching, muito válidas para ajudar ainda mais os meus clientes.

Co-active coaching
 
Na noite seguinte, 14 de setembro, participei da reunião do grupo Co-active coaching e também fui muito bem recebida.

Conheci a Blanca, uma espanhola que estava, temporariamente em London e estava concluindo sua formação em coaching pela Co-atcive coaches, com certificação pelo International Coaching Federation – ICF.

Grupo de estudos Unlock Training

Nesse encontro eu fui inspirada a criar meu próprio grupo e pensei em reunir os egressos do treinamento da Unlock Training em Leader-Coach.

Tentei criar o grupo no MeetUp, mas é preciso pagar para usar a plataforma. Como eu queria prestar esse serviço gratuitamente aos meus egressos, decidi começar pelo WhatsApp.

Falarei mais sobre o grupo de estudos Unlock Training em outra postagem.


Nenhum comentário: