quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Aprendendo com a Maya



Como eu já falei, a Maya tem mais a ensinar do que a aprender com a gente. Apesar de que ela já estava se esforçando para aprender português conosco. Quando a gente não queria que ela entendesse alguma coisa, falávamos em português - risos.

Por exemplo: queijo – se ela ouvir a palavra cheese, ou ouvir o barulhinho da embalagem de queijo sendo retirada da geladeira, fica toda acesa, esperando ganhar um pedacinho.


E queijo estava na lista daqueles itens quase proibidos no cardápio da Maya.

Dia 08 de setembro era sexta-feira e o Iuri foi cedo para a Universidade. Eu passei o dia todo com a Maya, caminhei com ela até o parque, juntei o saquinho de coco dela e trouxe para casa, joguei bolinha com ela, dei cookie para ela. 


E, para minha alegria, consegui até fazer meus cursos online. A Maya ficava comportada em algum cantinho, enquanto eu estudava online. 


Mas, cada vez que eu me movimentava, a Maya vinha para o meu lado, com aquele olhar: “o que tu vais fazer? Para onde tu vais? Tu não vais me abandonar, não é?”
No fim de semana o Iuri ficou em casa e me ajudou com os passeios da Maya.


E assim, foram-se passando os dias, seguindo a rotina da Maya. À noite, enquanto o Iuri sentava numa cadeira, a Maya deitava na outra. 


O alfa da matilha

O fato da Maya me seguir por toda a parte começou a me preocupar. Eu tinha um pouco de medo, até. Como eu disse, nunca tive pets e não sabia bem como lidar com essa situação. 

Às vezes me sentia presa, porque, quando íamos a algum lugar, precisávamos voltar em até 3 horas, ou pedir a um vizinho para ficar de olho na Maya durante o tempo em que estivéssemos fora de casa.

Fui pesquisar no Google e descobri que a Maya me via como o alfa da sua matilha. Escrevi um post para o portal Hit Radar sobre isso: https://www.hitradar.com.br/carreira/macho-ou-femea-alfa-na-sua-equipe/

Depois dessa pesquisa, comecei a me sentir mais confortável com a presença da Maya e passamos muito bem aquelas duas semanas.







Nenhum comentário: