sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Luzes renovadas


Hoje eu fui renovar as luzes dos meus cabelos e cortar um pouco as pontinhas queimadas pelo verão canadense.
É a segunda vez que fui a esse salão de beleza chamado Hair Masters, localizado no Cherry Hill Mal - um shopping do qual eu já falei algum tempo atrás. A cabeleireira: Jill me foi indicada por uma das brasileiras que reside aqui em London, a Alba.

Em maio deste ano, antes de ir ao Hair Masters e entregar minha cabeça para a Jill, fiz uma pesquisa sobre as cabeleireiras aqui de London. A Mary-Anne me indicou sua cabeleireira, dizendo: "Ela é portuguesa!" A Marlene, colega do Iuri aqui na Universidade de Western Ontario, indicou outras duas cabeleireiras e a Alba me sugeriu a Jill.
Eu pensei comigo mesma e falei para o Iuri: essa Jill trabalha do
Cherry Hill Mal e lá é um shopping freqüentado quase que somente por pessoas idosas... Fui até o Cherry Hill, mas a Jill não estava trabalhando naquele dia e, de dentro do salão de beleza, só saíam senhoras com seus cabelos curtinhos e pintadinhos... Eu estava começando a ficar apavorada. Liguei para as cabeleireiras indicadas pela colega do Iuri, mas achei os preços muito altos, além do que, não tinha ônibus que fosse até o endereço de uma delas. Quanto à cabeleireira portuguesa, também ficava muito distante e eu teria que tomar uns dois ônibus para chegar até lá. O preço também era meio salgadinho. O melhor preço era o do Hair Masters, no shopping dos "velhinhos". Além disso, ficava perto da nossa casa na Richmond St e também de nosso atual endereço.
O Iuri disse que eu devia apostar na Jill e então eu liguei e marquei um horário. Fui lá, gostei da Jill e me tornei sua cliente.
Acho bem interessante o sistema desse salão de beleza, o Hair Masters. São pelo menos 10 cabeleireiros, entre homens e mulheres e eles oferecem todos os tipos de serviços que um bom salão deve oferecer. O público alvo, em sua maioria senhoras idosas, entra e sai a toda hora, conduzindo ou sendo conduzidas por suas cadeiras de rodas e outros tipos de carrinhos. Lá dentro do salão, quando precisam se deslocar da sala de cortes e penteados, para a sala de tintura, permanente, ou lavagem de cabelos, são gentilmente conduzidas pelo braço, por seu (sua) cabeleireiro (a).
Na foto do início, estou já com meus cabelos devidamente cortados e "iluminados", em frente ao salão Hair Masters. Dentro do salão, de costas e de blusa marrom, minha cabeleireira.
A outra foto mostra uma parte da praça de alimentação do Cherry-Hill Mal e seu público alvo.

Um comentário:

Taís Jacques disse...

Você ficou muito bonita, as luzes estão ótimas. É pode ser uma bobagem eu penser nisso agora, mas estava pensando de como é que vai ser quando eu estiver aí ( tb faço luzes!), ainda bem que as minhas duram muito tempo.....hehehehehe

abraços

Taís