segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quero voltar!!!

Está terminando o verão aqui, e com isso, passamos da metade do nosso período de "exílio" voluntário. Não podemos nos queixar do verão aqui... mas como o Luís Fernando Veríssimo uma vez escreveu, os gaúchos, e especialmente os nascidos em Porto Alegre, querem ir para a praia no verão. De preferência, em Santa Catarina. E isso nós não tivemos.

Então, com o término do verão aqui, começamos a sonhar com a volta. Ver o que a gente vai levar embora, o que vai deixar aqui, o que vamos fazer na nossa casa, já que tudo foi "congelado" (figurativamente) para guardarmos dinheiro para nossa vinda para cá. E uma coisa que me ocorre sempre é que vamos voltar no final de janeiro... quer dizer: praia!!!

Hoje estava procurando uma coisa na internet e me apareceu essa bugiganga eletrônica (já aconteceu para vocês? procurar uma coisa na internet e achar outra totalmente não relacionada?). Uma câmera fotográfica digital que resiste à água! Imagina poder ir para a praia e levar a máquina... bem, para dentro da água, e tirar a foto daquela banha toda que estou acumulando em minha rotina diária, fisicamente pesada, de aluno de doutorado. E branco! Pensando bem... acho que não é uma boa.

De qualquer maneira, aí vai o vídeo do teste da câmera que encontrei:

Nenhum comentário: