segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Precisamos de presuntos!

Tá. Eu sei que a coisa mais idiota que a gente pode fazer em um país estrangeiro é traduzir as coisas parte por parte e tentar fazer sentido nelas. Acaba fazendo umas besteiras do tipo achar que "butterfly" é mosca da manteiga, porque tem butter e fly juntos!

Mas essa nós achamos muito engraçada. Na Dundas, quase esquina com William, tem uma funerária chamada Needham. Até aí, nada de mais, dizem os locais. O que tem de engraçado nisso? É o sobrenome do dono. A graça está no fato que que ham (presunto) é gíria no Brasil para defunto. Pô, uma funerária que se chama "Precisamos de presunto" tem que tirar onda!




Menos engraçado, e politicamente incorreto, é a onda que tiramos com o salão de beleza aqui perto de casa. Chama-se "Fresh Hair Design". Só em London que tem cabelereiro fresco! No dia em que estávamos tirando fotos do luminoso do salão para colocar no blog, passou uma moça na nossa frente e olhou com uma cara de espanto, tipo "de que vocês estão tirando foto?". Coisas de turista...



Adicionado por Nara:

Tem também uma rua com um nome indígena: Proudfoot - que, se fosse traduzido literalmente de inglês para português, significaria: Pé Orgulhoso.

3 comentários:

Taís Jacques disse...

Só passei para convidá-los a dar uma passadinha lá no blog meu o do meu irmão, pois ele postou um comentário assim vcs poderão nos conhecer melhor....

ah! é claro tem uma foto nossa.......

abraços

Taís

Taís Jacques disse...

ah! esqueci de dizer que ano passado quando o meu irmão foi fazer estágio aí em Toronto o médico residente com quem ele estagiava, era aí de London, se não me engano ele era da Etiópia, acho que era isso...

Taís

Anônimo disse...

eheheheheh...
Essa do needham é ótima!!!
Fala sério, né?
[]s