domingo, 23 de setembro de 2007

O par de sapatos certo para um certo par de pés

Talvez por ser descendente de alemães, tenho pés largos e gordinhos, que parecem um pão caseiro. Meu irmão Miguel costuma chamar, carinhosamente, de "milha brot" - pão de milho em alemoês / brasileiro.

Por essa razão, sempre tive dificuldades em conseguir comprar calçados que fossem, ao mesmo tempo, confortáveis e bonitos - ou são uma coisa, ou são a outra.
Para ir a festas, por exemplo, sempre tenho que comprar sapatos bonitos, deixando de lado qualquer ilusão de que vá me sentir bem com eles. Geralmente, quando a festa começa a ficar boa, meus pés começam a doer e preciso optar entre tirar os calçados ou sofrer até a hora de ir para casa. Já, para o uso diário, procuro escolher os calçados confortáveis e "dane-se" a elegância.

Curiosamente, mesmo morando numa região de colonização predominantemente alemã e cujo desenvolvimento econômico advém da produção do calçado, dificilmente consigo encontrar os desejados calçados bonitos e confortáveis.

Um dia desses, o Iuri e eu fomos a uma loja aqui em London e eu vi um par de calçados que achei bonitos e, ao experimentá-los, percebi o quanto eram confortáveis e baratos. São mocassins e não sapatos de festa, mas são muito confortáveis e próprios para o dia-a-dia. Tudo de bom, pensei eu: comprei os sapatos de marca "Denver Hayes".

Ao chegar em casa fui examinar melhor os sapatos e, no solado deles estava impressa a sua procedência: Brazil.




O pior de tudo é que eu não sei quem é o fabricante, pode ser qualquer micro ou pequena fábrica de calçados, em qualquer lugar do Brasil. O que sei é que a marca é canadense. Eu já comprei vários mocassins no Brasil, mas é muito difícil encontrar algum tão confortável quanto esse aí - feito para o mercado exterior.
Talvez as mulheres estrangeiras sejam especiais para nossos fabricantes... Que pena.

4 comentários:

Taís Jacques disse...

Que bom que vc falou de sapatos, já vi o pessoal dizendo (principalmente as mulheres) que os sapatos aí, pelo menos em Toronto são muito feios, principalmente os para neve. Gostaría de saber se as botas que as mulheres compram para o inverno (aquelas que aqui parecem de astronauta) são muito caras, pois já vi comentários que algumas custam até CAN $200,00.....

Dani e Rafa disse...

Eu continuo sofrendo aqui em Toronto para achar alguma coisa que seja confortável.. Por enquanto nada, continuarei minha busca. Beijos

Dani e Rafa disse...

Iuri,
Eu não tenho o e-mail de vcs, portanto vou responder sobre a 12C por aqui... A calculadora é para meu marido, ele está se preparando para a certificação CFA (área financeira) e a 12C é mandatória para as provas. Infelizmente eles não dao opções de calculadoras ou modelos, eles foram super rigorosos e por isso tivemos que comprar uma mesmo sabendo que não vamos utilizar para nada no futuro.
Abraços...

Jane disse...

Nara,
Acho que sei a diferenca. Os sapatos para o mercado exterior tem mais de uma 'largura'. Parece que vi nesta foto que tem a letra M ao lado do numero... seria de "medium'; existe os com W 'wide'... faz uma diferenca enorme nos milha brot como os meus. La no sul, a Picadilly faz este tipo, um pouco mais largos que as outras marcas.