quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Parques e praias



Springbanck Park

Na terça-feira, 18 de julho a Zulma me ligou convidando para dar um passeio no Springbanck Park, que, obviamente, é ladeado pelo rio Tâmisa. 

Fomos de carro até o parque e caminhamos durante uma hora.



Ela me mostrou algumas casas nos arredores do parque, explicando que algumas são bem antigas. Inicialmente, essas casas eram destinadas a veraneio, mas, ao longo do tempo, a cidade foi crescendo e elas se tornaram residências permanentes.

Antes de voltarmos para o carro, nós sentamos num banco e apreciamos os patos no rio. Zulma me disse que esses patos também são parte dos símbolos de London.

As conversas com a Zulma são muito instrutivas pois, como brasileira residente no Canadá há uns 40 anos, ela consegue me explicar bastante sobre a cultura canadense.

A praia de Grand Bend

A região de Ontário, é cercada pelos Grandes Lagos: Huron, Erie e Ontário, que separam o Canadá de algumas cidades dos Estados Unidos da América, como Detroyt, por exemplo.

Às suas margens, os canadenses desenvolveram várias praias, já que essa parte do país não é banhada pelos oceanos. 

Há 10 anos, quando viemos pela primeira vez ao Canadá, conhecemos a praia de Grand Bend - no outono – e, desta vez eu queria ir lá durante o verão. Grand Bend é banhada pelo Lago Huron.
Aqui a postagem de 2007: https://iurienara.blogspot.ca/2007/10/passeios-de-outono.html

Alugamos um carro e decidimos fazer um piquenique no sábado, dia 22 de julho. Enquanto o Iuri foi apanhar o carro na locadora, eu preparei algumas coisas para nosso piquenique.


Quando o Iuri chegou com aquele lindo carrinho preto, nós o carregamos com as cadeirinhas, os lanches e, é claro, nosso chimarrão e saímos rumo a Grand Bend.


A praia fica há mais ou menos 1 hora e meia da cidade de London e, ao longo desse caminho, começamos a perceber um céu meio ameaçador.

Paramos num “Tim Hortons” para tomar um café (lembram que essa rede de cafeterias é um dos orgulhos dos canadenses, certo?). Como já estava ameaçando chuva, decidimos levar nossos lanches junto e fazer o piquenique dentro da cafeteria. 


Comemos nossos sanduíches com o café do Tim Hortons e seguimos viagem até a praia. 

A orla estava cheia de gente acampando em tendas e guarda-sóis e quase tivemos dificuldade para encontrar uma vaga no estacionamento.



É muito interessante ver essas tendas que o povo monta na beira da praia, com fogão, mesa e panelas. Eles, literalmente, curtem o curto verão que têm por aqui.


E o céu, como dá para perceber na foto, cada vez mais ameaçador. Começamos a tomar nosso chimarrão sentados num murinho à beira do lago e acabamos nos abrigando debaixo de um telhado de quiosque porque a chuva foi chegando devagarinho...


Foi um piquenique diferente do que tínhamos previsto, mas ficamos tão felizes por estarmos ali, em contato com essa natureza tão linda. 

Retornamos a London com chuva.


Valeu a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Coisa mais linda vcs nesse verãozinho