terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Alguns fatos de dezembro

Quando a gente está longe de casa, quer fotografar cada detalhe e depois, quando vai olhar os álbuns de fotos e vídeos, se dá conta de quanta coisa a gente faz ao longo dos dias.
Querem saber?

Banca de Trabalho de conclusão à distância

No dia 13 de dezembro, aconteceu a banca de defesa do Trabalho de Conclusão de Administração, de um orientando do Iuri: o João Pedro. 
Apesar de alguns problemas técnicos com a conexão entre a Unisinos e o Iuri, o aluno não se abalou e fez uma bela apresentação de seu trabalho.
Resultado: aprovado com distinção. Grande parte da orientação do aluno foi feita por skype e, mais uma vez, temos que aplaudir a tecnologia que trabalha a nosso favor.

Snowface:

Num dia desses, meu filho Douglas nos mandou um link para uma brincadeira na neve. Ele nos desafiou a fazer essa brincadeira que consiste em, literalmente, colocar a cara na neve para ver seu rosto impresso nela.

No dia 17 de dezembro, o Iuri e eu tínhamos saído da missa e fomos até o Costco, de ônibus.

Quando saímos do supermercado, tivemos que atravessar a rua para esperar o nosso ônibus de volta. Enquanto esperávamos, eu vi aquele armário na calçada – onde são disponibilizadas revistas e jornais gratuitos – e ela estava coberta de neve, quase derretida.

Não resisti e disse ao Iuri que iria fazer a brincadeira do snowface. E ele filmou:


Como a neve estava derretendo, minha imagem não ficou impressa com qualidade. Meu rosto, entretanto, quase congelou. Nos divertimos bastante – risos.

19 de dezembro: apagando a vidraça

Durante todos os dias em que trabalhou de casa, o Iuri vinha usando nossa vidraça como quadro branco. Fazia anotações que, preciso confessar, me assustavam um pouco. Lembrei daquele filme: mente brilhante...

No dia 19, um dia antes da última reunião com seus pares, o Iuri fotografou a vidraça e apagou os dados. Janelas limpas para o Natal...




Star-Wars:

Eu já comentei que tínhamos assistido a um dos últimos lançamentos da série Star-Wars, ainda antes de sairmos do Brasil.
Como eu não tinha acompanhado a série, nos primeiros meses aqui em London, nós assistimos aos 3 principais episódios, para que eu entendesse melhor quem eram aqueles personagens.

Queríamos assistir ao episódio: Star-Wars: o último Jedy, quando fosse lançado.
Então, nesses dias de dezembro, depois do lançamento internacional, compramos ingressos para um cinema no Westmount Mall – esse shopping pertinho aqui de casa.

O Iuri comprou pela internet e não se deu conta que tínhamos ingressos para assistir na ala VIP do cinema.

Meu Deus!!! Eu não quero mais ir a cinemas comuns – risos. As cadeiras são reclináveis, dos pés à cabeça e a gente ainda tem acesso ao Lounge vip, onde tem um barzinho super legal e aconchegante.

Bem, o filme foi muito bacana e nos surpreendou com o seu final... Mas não vou antecipar o desfecho. Assistam que vale a pena, especialmente, se for em 3D e em sala VIP – risos.

Depois do cineminha, fomos tomar uma cerveja no barzinho chique. Afinal, a gente não tem ideia de quando teremos nova oportunidade, não é?





Projeto com Simone Dovalli

No dia 20 de dezembro, Simone e eu nos encontramos, novamente no Innovation Works, para analisarmos nosso projeto de tornar públicas as contribuições dos brasileiros em London.

Eu tinha mandado o projeto básico para ela e, nesse dia, durante nosso café almoço no Edgar and Joe’s, discutimos alguns pontos de melhoria e incluímos o que achávamos que deveria ser incluído.


Neste período de fim de ano, todo mundo para, não só no Brasil, mas também por aqui. Então, provavelmente, nosso próximo encontro será nos primeiros dias de 2018.


Valeu muito ter conhecido a Simone e ter essa oportunidade de compartilhar ideias e montar um plano para colocar nosso projeto em prática.

Artigo do Iuri

Na manhã desse mesmo dia 20, o Iuri teve reunião com seus pares: Robert, Fraizer e Fernando, na Ivey University. Traçaram os últimos detalhes para a elaboração do artigo e, cada um saiu da reunião com tarefas a serem cumpridas até o início de janeiro.




Nenhum comentário: