Home office
Quando a neve está muito forte e não temos compromissos fora, tanto o Iuri como eu preferimos trabalhar de casa.
O Zenon nos emprestou uma bancada e a colocamos ao lado da escrivaninha que já tínhamos no apartamento.
O Iuri teve reunião com seus pares na universidade, na quarta-feira. Em geral, suas reuniões presenciais acontecem uma ou duas vezes por semana e ele consegue, pelo menos em dias muito frios, trabalhar de casa.
A rotina do Iuri começa pelas 5 horas da manhã, mas a minha é lá pelas 8h30min - risos.
Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, eu tinha reunião por Skype, com a minha equipe da Câmara de Ensino do CRA-RS.
Nossas reuniões ordinárias são às 11 horas, mas, com o fuso horário modificado, para mim, são 8 horas da manhã. Tenho que "madrugar" nesses dias - risos.
Nosso escritório doméstico tem uma vista encatadora, tanto no verão, no outono, quanto no inverno. Fiz uma foto da paisagem da nossa janela, enquanto o Iuri trabalhava em seu computador.
Às 8 horas, meus colegas e eu conectamos e começamos a última reunião do ano. Eles almoçando e eu tomando meu café da manhã.
Há algum tempo eu escrevi um artigo para a minha coluna de carreira no Hit Radar, sobre home office. E posso dizer que, para nós, funciona maravilhosamente bem.
Como eu já disse, o Iuri precisa tomar dois ônibus para chegar à universidade e para voltar para casa. Isso toma 2 horas de seu tempo diário de trabalho.
É importante ir à universidade para conversar com os colegas, compartilhar ideias, mas, em dias de nevasca, o melhor mesmo é ficar em casa e trabalhar daqui mesmo.
O Iuri consegue acessar seus arquivos e a biblioteca da universidade, de forma online. Então, tudo fica mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário