quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Coisas que se ganha sendo voluntário



Desde que estou participando dos chats (conversas com empreendedores sociais) no Innovation Works, tenho tido a oportunidade de conhecer o bonito trabalho social desenvolvido aqui em London.

Além de poder contribuir com pessoas que carregam o brilho nos olhos por acreditarem no trabalho social que realizam, eu também me beneficio com oportunidades de ser mais do que ter.

Canvas para empreendimentos sociais

Ainda no dia 27 de novembro eu conversei, por Skype, com a Ondine, da 4Flourish, de Otawa – província de Quebeck. Ela é uma das criadoras do modelo de negócios CANVAS, expandido para empreendimentos sociais.

A Megan, da Pillar Nonprofit tinha me apresentado, por e-mail, para a Ondine e para o Ian, por e-mail.

Foi o começo de um acordo internacional entre a minha empresa brasileira e a 4Flourish para que eu seja uma das exploradoras das ferramentas desenvolvidas por eles, ou adaptadas, como é o caso do CANVAS.

Assinamos o contrato e eu estou habilitada a utilizar as ferramentas nas minhas consultorias e processos de coaching para empreendedores, com a responsabilidade de dar-lhes feedback.

Meaningful Market


No dia 06 de dezembro, tive a oportunidade de conhecer mais um pouco do trabalho realizado pela Pillar e seus parceiros, no Innovation Works.

Foi o Meaningful Market, uma feira, com produtos vendidos por empreendedores sociais.

Tinha desde roupas e acessórios para animais, geleias naturias, acessórios feitos por indígenas, roupas para esportes e joias, com parte dos fundos destinados a entidades beneficentes.




Durante a feira, alguns empreendedores sociais fizeram apresentações de seus projetos (pitch competition) com a finalidade de concorrerem ao prêmo de 1.500 dólares canadenses.

Esse é o Andrew - um dos gestores da Pillar, apresentado os competidores. De costas, os jurados.

Havia uma comissão julgadora composta por representantes das organizações que financiam novos empreendimentos e da prefeitura de London.

 Sanket Meta - projeto compra consciente - venda online de roupas usadas


 Nocole Snobelen - cofecção de roupas e acessórios para crianças com câncer


 Anita Sutton - projeto de apoio Seeds - para evitar o sucicídio de jovens


 Bonnie - projeto para auxiliar crianças que sofreram abusos

Por fim, a vencedora foi a Nicole Snobelen, cujo empreendimento consiste em produzir roupas e acessórios de heróis de desenhos animados. Esses produtos são doados a crianças com câncer que estão em hospitais de Ontário. Lindo projeto!

Nem preciso dizer que é a vencedora, não é mesmo?

Nenhum comentário: