sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Ideias no Innovation Works

O título deste post parece meio óbvio e é para ser assim mesmo. O Innovation Works é um espaço co-working onde parece que as ideias  estão flutuando à espera de que alguém as capture.


Durante a festa de Natal das brasileiras de London, eu conheci a Simone Dovalli e já falei sobre ela no post anterior.

Segunda-feira a Simone me mandou uma mensagem dizendo que gostou muito da “minha energia” e que gostaria de me reencontrar para compartilhar algumas ideias.

Na festa a Simone me disse que estava procurando um lugar para fazer trabalho voluntário e tinha pensado em procurar uma ONG chamada “Boys and Girls”. Essa ONG é parecida com a Big Sisters of London, onde eu fui voluntária há 10 anos. Para ser voluntária em lugares que trabalham com crianças e adolescentes, é preciso preencher certos requisitos que podem demorar um pouco, como obter o atestado de antecedentes criminais no Brasil.

Simone é formada em Turismo, com MBA na Fundação Getúlio Vargas - FGV, de São Paulo e está tentando se inscrever numa graduação na área de Administração, na Western University. Infelizmente, muitos dos nossos cursos não são reconhecidos aqui no Canadá e é preciso fazer algumas adaptações para validá-los.

Eu sugeri que ela procurasse fazer seu trabalho voluntário na Pillar Nonprofit, dentro do Innovation Works.

Então, na quarta-feira, dia 13 de dezembro, nós nos encontramos lá no Innovation Works, às 11 horas da manhã.

Na entrada desse espaço co-working há uma cafeteria do Edgar & Joes e aproveitamos para almoçar por ali mesmo.



Falamos sobre as possibilidades de viver em London, ideia que a Simone vem perseguido há algum tempo.
Ela falou sobre alguns brasileiros que conhece aqui em London e eu falei sobre outros.

Chegamos à conclusão de que há mais brasileiros do que imaginamos e conhecemos. E uma pergunta saltou às nossas mentes: “Por que os brasileiros não aparecem? Muitos brasileiros estão ajudando a desenvolver London e o Canadá, em geral, através de suas pesquisas, de seus voluntariados, de seus trabalhos.
Daí acendeu a lâmpada das ideias - deve ter sido influência desse lugar mágico que é o Innovation Works.

"A gente podia entrevistar esses brasileiros que já estão aqui há algum tempo e que prestam importantes contribuições ao desenvolvimento de London".

Eu falei para a Simone que o pessoal da “London Inc Magazine” tem sua sede ali mesmo, no Innovation Works e que poderíamos conversar com o editor e propor-lhe uma coluna sobre o tema: “A contribuição dos brasileiros para o desenvolvimento de London”.

Antes de nos despedirmos, eu a convidei para conhecer o espaço co-working, propriamente dito e tiramos umas fotos.



Eu vi a Megan e apresentei a Simone para ela. Megan me disse que era seu último dia na Pillar e que tinha sido contratada por outra empresa, também loalizada no Innovation Works. Que bom que vamos continuar a nos ver. A Megan é super motivada e divertida.

Em seguida, eu vi o Andrew - outro gestor da Pillar - e fomos até onde ele estava. Apresentei a Simone e a nossa ideia.

Ele ficou empolgado e augeriu que conversássemos com o Gord - editor do London Inc. Nos autorizou a usar seu nome e mencionar uma outra brasileira com quem o Gord já trabalhou há alguns anos e que tem uma grande contribuição para o Canadá: a Bianca Lopes.
Ligamos para o Gord, mas ele não atendeu à nossa ligação. 

Já na saída do Innovation Works, eu vi Julie Forrester, outra gestora da Pillar e tratei de apresentar-lhe a Simone.
Na verdade, eu já a tinha apresentado à Julie, por e-mail e ela comentou que ficara muito feliz e que ainda não tivera tempo de responder minha mensagem. Fim de ano é igual em todos os lugares do mundo...

Saímos empolgadas no nosso primeiro encontro e seguimos nosso caminho para as respectivas paradas de ônibus. Combinamos que, cada uma faria contato com os "seus" brasileiros e que enviaríamos um e-mail para o Gord da revista de London. 

A neve cobria as ruas e calçadas naquela quarta-feira e fizemos mais uns registros dessa paisabem maravilhosa no centro de London.



À tardinha, já em casa, eu fiz contato, pelo Messenger do Facebook, com o dr. Walter Siqueira, dentista brasileiro que dirige um laboratório de pesquisas na Western University. 
Dr. Walter gostou da nossa ideia e se colocou à disposição para ser nosso primeiro entrevistado.
Ele coduziu uma importante pesquisa de prevenção ao Zica vírus, através da saliva e já fez parte de matéria do jornal da universidade, em julho/agosto deste ano.
Vejam a placa do carro do dr. Walter, sua imagem de capa do Facebook.

 
No dia seguinte eu falei sobre o projeto com a Zulma e ela também achou super interessante. Já fiz contato com a tal Bianca Lopes (cujo perfil é impressionante) e com o Gord, mas estes dois últimos ainda não responderam. A Bianca, pelo menos, me aceitou no LinkedIn... Vamos esperar 2018!

Nenhum comentário: