terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Às vésperas do Natal

Eu já andava preocupada porque a neve já tinha derretido quase que por completo e o lindo pinheiro da nossa janela já estava verdinho de novo.

Então, no dia 21 de dezembro, ela começou a cair novamente e percebemos que teríamos o tal “White Christmas” – o Natal Branco.

No dia 21 o Iuri teve uma triste experiência, quando, do nada, depois de ter trabalhado das 5 às 9 horas da manhã, seu computador parou de funcionar. E não teve jeito de fazê-lo ligar novamente. Era o fim do velho notebook.

A Mary-Anne veio me apanhar pelas 11h45min para irmos à cabeleireira e emprestou o carro para o Iuri ir comprar um novo computador, na Best Buy.

Não era o momento adequado para comprar um computador novo, mas o tempo passa rapidamente e o Iuri precisa trabalhar no artigo que está produzindo com seus pares aqui no Canadá. O prazo é 09 de janeiro.

Enquanto Mary-Anne e eu estávamos na cabeleireira, o Iuri comprou o computador e instalou os softwares que precisa para suas pesquisas.

Pelas 14 horas Iuri nos apanhou na cabeleireira e a Mary-Anne sugeriu que ficássemos com o carro para fazer as compras no supermercado. A neve tinha parado de cair, mas estava muito frio para ficar nas paradas de ônibus. Além do mais, de carro, a gente faz as coisas muito mais rapidamente e o Iuri poderia retornar ao seu trabalho.

Fomos ao Costco e voltamos para casa. Iuri sentou à frente do seu computador, nervoso porque tinha perdido algumas horas de trabalho. E nós tínhamos um trato de que ele pararia de trabalhar ao meio-dia de 24 de dezembro e só retornaria na manhã do dia 26.

Felizmente, o computador funcionou e ele conseguiu reconectar com seus arquivos na universidade.
Detalhe: a universidade fecharia na tarde de 23 de dezembro e só retornaria a abrir suas portas no dia 02 de janeiro de 2018.

Sexta-feira, 22 de dezembro, foi um dia de muito trabalho em casa: Iuri em seu artigo, com metas mínimas de número de palavras produzidas por dia e eu trabalhando na casa, organizando as coisas para nossa janta de Natal.

23 de dezembro

Eu estava um pouco agoniada porque ainda faltavam alguns itens importantes para o nosso jantar de Natal e o Iuri estava completamente absorvido pelo seu artigo.

Eu teria que ir sozinha ao supermercado mais próximo, com neve e frio. Mas a gente tem anjos... Pelas 11 horas da manhã, Mary-Anne e Zenon nos mandaram mensagem dizendo que iriam a algumas lojas perto do Loblaws e perguntando se precisávamos de alguma coisa. Eu perguntei se poderia ir junto e eles vieram me apanhar.

Quando eu entrei no carro eles brincaram comigo que eu estava querendo sair de casa um pouco. Era verdade, eu precisava ver algo diferente do que o Iuri trabalhando, “meio” nervoso – risos.

Eles foram em duas lojas no mesmo Mall em que se localiza o super Loblaws e me deixaram na porta do supermercado.
Eu fiquei de avisá-los quando estivesse saindo para que me encontrassem na porta do Loblaws.

Como vocês já sabem, nós não temos 3G, ou 4G nos nossos telefones aqui no Canadá – achamos que não valia a pena porque, na maioria dos lugares públicos, há Wifi disponível para os clientes.

Então, quando estamos sem Wifi, nós ligamos, ou enviamos textos do nosso número canadense. Mas temos cartão pré-pago aqui...

Como em todo o mundo, nos dias que antecedem o Natal, ou qualquer outro feriadão, os supermercados e lojas ficam super lotados e, no Loblaws não foi diferente.
Vejam as fotos das filas nos caixas.



Eu mandei um texto para a Mary-Anne, dizendo que estava na fila e que iria demorar um pouco.
Ela respondeu que não tinha problema. Daqui a pouco, ela mandou outra mensagem dizendo que já estavam no estacionamento.

Quando, finalmente, eu tinha saído do caixa e vestido meu casacão, luvas e touca, escrevi a mensagem perguntando para qual das portas eu deveria me dirigir. E a mensagem não foi enviada porque meus créditos tinham terminado... Ai ai ai, pensei eu. E, agora, para onde eu vou?

Decidi ir para a mesma porta onde eles tinham me deixado e o estacionamento estava lotado. Quase todos os carros estavam brancos de neve. Como é que eu conseguiria encontrá-los? Tentei acessar o Wifi do Loblaws, mas não carregou – às vezes acontece...



Felizmente, eu fui para a calçada na frente do Loblaws e eles me viram. UFA!

Cheguei em casa pelas 13h30min e preprarei um almoço rápido para nós. Iuri estava mais tranquilo porque tinha conseguido avançar mais do que o previsto no seu trabalho (olha a diferença que faz quando ele fica sozinho - hehehe).

Pelas 15 horas fizemos uma pausa para aproveitar que a neve tinha parado de cair e saímos para a nossa rua onde fizemos algumas fotos.

No final de janeiro de 2018, eu serei a capa da revista Destaque Saúde, de Tramandaí, RS (cidade onde moramos no Brasil). Então, eu precisava de boas fotos na neve para mandar ao editor, Ângelo Cardoso. 

Em homenagem ao Ângelo e à revista Destaque, fiz uma foto segurando o exemplar de quando fui capa no início de 2017.



Fizemos lindas fotos também da paisagem, inclusive, do esquilinho no nosso pátio dos fundos.




Jogando neve

É isso aí: de volta ao trabalho, Iuri!

Nenhum comentário: