sábado, 16 de dezembro de 2017

E assim passam os dias em novembro



A neve tinha parado ainda no fim de semana e a chuva de domingo já estava derretendo-a por completo.

Dia 14 de novembro foi dia de renovar as luzes e dar um corte especial nos cabelos. E lá fui eu, com a Mary-Anne, para o Classique Hair Desing, onde a Sanat transformaria meu visual.



Dia 17 de novembro, sexta-feira, fui ao Innovation Works para as conversas com os empreendedores sociais. Estava frio, mas sem neve. 
Como eu já falei, nesses encontros, os empreendedores falam de seus projetos e compartilham sugestões entre si. 

Neste dia, a coordenadora do encontro foi a Megan, loira de cabelos curtos que conversava com uma das empreendedoras, ao fundo. 



No momento da foto, haviam dois grupos separados, antes do encontro. Na hora do encontro, eu e as pessoas que estavam comigo, fomos até o grupo do fundo e nos juntamos à Megan.

Depois do encontro, eu tive a oportunidade de conversar por um tempo com a Caren, uma professora de yoga que busca trabalhar com mulheres mais velhas, especialmente aquelas que enfrentaram câncer. Ela busca recuperar a autoestima dessas mulheres. Muito interessante o seu projeto.

No fim de semana, o Iuri trouxe o computador para casa e ficou trabalhando nos seus dados. Conectou o computador na televisão e sua tela ficou bem ampla.


Domingo, dia 19 de novembro, a neve começou a cair quando estávamos esperando o ônibus, na frente da igreja Saint Peters, depois da missa.



Chegando em casa, depois da missa, fiz um pequeno vídeo da neve caindo lá fora.



24 de novembro

Nessa sexta-feira eu tinha dois compromissos: o primeiro era com minha equipe brasileira da Câmara de Ensino e trabalhamos pelo WhatsApp vídeo. 

Como estamos com diferença de 3 horas em nossos horários – aqui é horário de inverno e lá no Brasil é horário de verão, tenho que começar mais cedo o meu dia.
A reunião da CEEnsino é as 11 horas - horário brasileiro - e, para mim, é às 8 horas da manhã – horário canadense.
E como eu teria a reunião com os empreendedores às 9h30min – fui cedinho para o Innovation Works. 


Estou bem pequenina no celular, mas presente à reunião da CEEnsino


Terminei a reunião da CEEnsino e me juntei, imediatamente aos empreendedores sociais – presencialmente.
 
O encontro foi coordenado pelo Andrew (que fez a selfie) e teve participação de bastante gente boa em busca de ter sucesso em seus negócios e causar impacto positivo na comunidade.


É impressionante como meu ouvido vai ficando mais apurado para entender o que os canadenses falam. Nas primeiras reuniões que eu fui no Innovation Works, tinha dificuldades para entender alguns dos empreendedores. 

Alguns falam muito baixinho, outros falam muito rápido... É engraçado porque quando a gente não entende uma palavra e ela começa a se repetir nas falas, trava-se para tentar encontrar uma definição. E todo o resto deixa de ser ouvido...

Mas, à medida em que vou conversando, ouvindo e participando desse tipo de eventos, tenho conseguido compreender melhor e contribuir com os empreendedores, de forma geral.

Estou apaixonada por essa atividade de sextas-feiras de manhã.

Às 11 horas fui para a parada de ônibus e, enquanto esperava, fotografei alguns prédios muito lindos e os enfeites de Natal que começavam a ser colocados no centro de London.



À noite, encontrei o Iuri na casa do Micha e da Nancy, onde jantamos e confraternizamos com muito calor humano.

Nenhum comentário: