sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Saindo em dia de neve

Eu tinha encontro marcado com minha amiga Simone - ver post anterior - no Innovation Works, então, depois do café da manhã, comecei a me preparar para sair de casa. 

Lá fora estava - 13º C (pelo menos a sensação térmica marcada no meu Weather Channel, era essa) e, dentro de casa, estávamos com uns 25º C.

Essa é uma das dificuldades: se vestir e calçar para sair quando está nevando, ou quando está muito frio na rua. A gente precisa colocar "camadas", parafraseando o Shrack e, enquanto estamos dentro de casa, isso é quase insuportável de quente.

Mas se não o fizermos, congelamos na rua. Quem tem carro próprio, aqui no Canadá, não sofre tanto porque a caminhada da porta de casa até o carro é muito rápida e não chega a esfriar o corpo. A não ser quando a neve cobriu o carro e o chão e é preciso limpá-los antes de dar a partida... Isso pode não ser muito fácil.

Mas, para quem depende de ônibus e precisa esperar até 10 minutos na parada, de vez em quando, é de chorar de frio se não estiver bem agasalhado.

Muita gente me pergunta sobre isso, então resolvi fazer um vídeo caseiro antes de sair de casa nesse dia 13 de dezembro.





Saí do prédio e vi nosso estacionamento e pátio cobertos de neve. Alguns motoristas já tinham escavado a neve de trás dos seus carros e saído. Outros, como uma senhora que eu fotografei pulando por cima do murinho de neve, ainda estavam por fazer isso.



Ao caminhar até a parada, que fica na esquina do nosso prédio, fiquei um puco confusa, pois nossa calçada ainda não tinha sido limpa pela prefeitura. 

Então, eu tinha duas opções: 1) enterrar os pés até metade das canelas, na neve; 2) caminhar na beira da rua até a parada.

Como minhas botas são quentes, mas não são à prova de umidade, decidi ir pela beira da rua. Vinha um carro na direção contrária e o motorista parou para que eu passasse. A gente até fica sem graça com tanta educação por parte dos canadenses...

Na parada havia um pequeno espaço limpo para que as pessoas pudessem esperar pelo ônibus, de forma segura. Também fiz um vídeo mostrando um pouco disso tudo.




Tirando alguns inconvenientes, a neve é linda, encantadora e faz a paisagem parecer que é sempre Natal.






Nenhum comentário: