quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vacina contra a gripe no Canadá



Nós tínhamos tomado a vacina contra a gripe no Brasil, em maio deste ano. Então, estávamos em dúvida se deveríamos, poderíamos tomar a vacina de novo, aqui no Canadá. 

Perguntamos ao nosso médico brasileiro, dr. Fernando Stelzner e ele recomendou que repetíssemos a dose porque, provavelmente, encontraríamos com outra CEPA de vírus aqui no Canadá.

O Iuri tomou a vacina na Universidade, por conta de ser professor convidado da Ivey. Mas eu não sabia se teria que pagar pela vacina, ou se conseguiria de graça.

Na festa de Halloween das brasileiras, a Lourdes disse que a vacina era aplicada, gratuitamente, a todos os residentes, nos postos de saúde e farmácias.

Segundo a Lourdes, o governo de Ontário pretende evitar qualquer possibilidade de contágio e problemas de saúde pública nesse sentido.

A Lourdes informou que havia um posto de saúde no centro de London, na King Street e eu descobri que ficava a duas quadras do Innovation Works.

Então, quando saí do meu encontro com a Megan, fui direto para o posto de saúde e só precisei preencher um formulário e mostrar meu passaporte.


Fiquei esperando por uns 30 minutos e fui atendida por um enfermeiro muito solícito. Falamos sobre o Brasil, sobre o clima e sobre trabalho voluntário.


E, é claro, ele aplicou a vacina no meu braço. Me deu um comprovante, dizendo que se eu fosse visitar alguém num hospital, ou num lar de idosos, provavelmente, pediriam esse documento para me permitirem o acesso.

Na volta para casa, tirei algumas fotos do caminho e da querida Wortley Village, onde moramos em julho e agosto. 
Agora, as paisagens estão mais coloridas!






Nenhum comentário: