segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Persistência



Numa dessas tardes de outubro, um forte vento soprava lá na rua.

Eu trabalhava de frente para minha janela e percebi um pássaro que se equilibrava no galho de uma das árvores.



Vi que o pássaro estava comendo algumas frutinhas e, provavelmente, aramazenando algumas para levar ao ninho. Quando o vento soprava forte, eu via o galho subir de um lado, descer e subir para o outro lado.






E o passarinho ali, firme, esperando momentos de trégua para obter seu alimento. Ele não desistia do seu objetivo.

Fiz um pequeno vídeo - de qualidade não muito boa - para registrar o que eu estava vendo. E pensei: "todos nós deveríamos ser assim, persistentes como aquele pequeno pássaro".

Quantas vezes nós desistimos dos nossos objetivos porque os ventos não estão soprando na direção que queremos? Quantas vezes desistimos porque alguém disse que não daria certo, ou porque não temos vontade e autoconfiança suficientes para seguirmos nosso plano?

Quando o vento acalmou e o pássaro tinha atingido seu objetivo de buscar alimento, ele simplesmente bateu asas e se foi.



Eu me levantei e olhei para trás. O Iuri estava trabalhando de casa, naquele dia e, assim como o pássaro, ele também não se deixou deter por falta de luminosidade.


Ele colocou um tripé de fotografia em cima da mesa e adaptou uma lanterna (comprada no Dollarama). Pronto, resolvido.

Muitas vezes a persistência exige certa criatividade, não é mesmo?

Nenhum comentário: