terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Curtas de outubro



Neste post eu vou reunir alguns fatos que aconteceram entre os dias 14 e 17 de outubro para agilizar as postagens do blog.

14 de outubro – a lazanha

Fazia algum tempo que não tínhamos mais encontrado com Zulma e Eddy. Durante nossa estada na casa de Zenon e Mary-Anne, em setembro, a gente não tinha tanta disponibilidade de sair – estávamos cuidando da Maya. Apesar deles terem nos liberado para receber amigos como se estivéssemos na nossa própria casa, nós não nos sentíamos à vontade para receber visitas. 

Nesse período, a Zulma tinha ido ao Brasil visitar alguns parentes e teve que retornar mais cedo porque o pai do Eddy falecera. Foram tempos tumultuados para eles.
Então, no dia 14 de outubro, eles vieram conhecer nosso novo apartamento e eu fiz uma lasanha.


O Eddy trouxe uma garrafa de vinho e tivemos momentos muito agradáveis naquele encontro.

15 de outubro – Sabres de luz

Nesse domingo, quando íamos à igreja, encontramos uma moça com os cabelos presos por “sabres de luz” alusivos ao filme “Guerra nas estrelas”.

Tínhamos assistido ao último filme da série, antes de sairmos do Brasil e estávamos assistindo às primeiras séries na TV (não sei em que aplicativo...).

O Iuri pediu licença para a moça para tirar uma foto e mandar para sua filha, Sofia. Ela ficou toda contente e nos contou que tinha comprado numa loja na Western Fair. Ela disse que é professora e gosta de fazer essas brincadeiras com seus alunos.


16 de outubro – paisagens de outono no Gibbons Park

Segunda-feira o Iuri foi, bem cedo para a universidade e tirou umas fotos quando chegava lá, ainda clareando o dia.



Quando retornava para casa, à tardinha, ele passou pelo Gibbons Park e tirou fotos das lindas e coloridas árvores.

Fiquei super feliz ao ver as fotos porque eu não tive tempo ainda, neste ano, de rever o Gibblons Park.

Em 2007 eu costumava ir lá com as meninas do Big Sisters of London e também passava por lá quando íamos ao cinema na Western Films (cinema da universidade – mais barato às terças-feiras à noite).





Sopa de feijão

Quando o Iuri chegou em casa, ligamos para minha sogra, pelo skype. A dona Emilia me passou a receita de sopa de feijão e eu fiz para nosso jantar. 
Bati o feijão já cozido, com um pouco de água, no liquidificador. Misturei com legumes que o Iuri havia refogado e, no final, acrescentei massa para tentar engrossar o caldo.

Ainda ficou um pouco aguada, mas da próxima vez, eu acerto!


17 de outubro – camarões à dorê

Acho que eu já comentei em post anterior, mas vale lembrar que os canadenses não têm o hábito de almoçar ao meio-dia. Eles levam lanches e comem em suas mesas de trabalho. À tardinha, lá pelas 18 horas, é que eles costumam jantar algo mais consistente e quente.

O Iuri leva sanduíche e fruta para seu trabalho e eu também como essas coisas em casa.

À tardinha, geralmente fazemos uma jantinha quente. Na segunda-feira foi a sopa de feijão e na terça-feira, decidi fazer camarão à dorê.

A Mary-Anne congela restos de pão e, quando tem uma quantidade adequada, ela os coloca numa forma e torra. Depois, passa no liquidificador e está pronta a farinha de pão. Eu fiz a mesma coisa nessa terça-feira de outubro. 

Quando o Iuri chegou em casa, preparei os camarões que já tinha descongelado e temperado com sal, pimenta e limão. 
Passei-os na farinha de trigo, nos ovos batidos com um pouquinho de leite e, em seguida, na minha farinha de pão (a gente a conhece como farinha de rosca). Aí foi só fritar e comer os camarões à dorê.


Ficaram ótimos, especialmente acompanhados de cerveja canadense!!!

Nenhum comentário: